Campeonato Potengiense de Futebol: Potengi goleia e Flamengo da Quixaba só empata




     No sábado, Potengi e Fluminense se enfrentaram em busca da liderança do grupo A e a equipe da zona rural levou a melhor, venceu por 3 a 0. A equipe da comunidade de Potengi Pequeno agora é o líder isolado do grupo com 6 pontos, enquanto o Fluminense permanece na vice liderança com 3 pontos.

     A equipe de Potengi com os reforços de Romerito e o atacante estreante Bambam começou melhor a partida tomando a iniciativa do jogo. O experiente Rubinho ao lado de Romerito dominaram o meio campo e fizeram sua equipe tocar e ter posse de bola, o que provocou no primeiro tempo um certo desgaste físico por parte de alguns atletas do Fluminense. O time de Cicinho chegava atrasado e cometia muitas faltas, até que numa dessas faltas, Rubinho cobrou com perfeição da entrada da área e abriu o placar. O atacante Bambam marcou o segundo e Everton o terceiro para a equipe de Potengi. O Fluminense teve um pênalti a seu favor, onde o atacante Biano cobrou e o paredão Quiroga defendeu. Final de jogo Potengi 3, Fluminense 0. Alan do Fluminense e Romerito do Potengi se desentenderam em campo e ambos foram expulsos. Um trio de Franciscos conduziu a partida. No apito, Francisco Canindé Cardoso, o popular Branco, auxiliar número 1, Francisco Paulo (Chuiquinho Baresi) e o assistente número 2, Francisco Luiz. Na categoria aspirante o Potengi venceu de virada o Fluminense por 2 a 1. Potengi volta a campo agora no dia 09 de agosto diante da equipe do Barcelona, enquanto o Fluminense encara o ABC no dia 23 de agosto.



     No domingo se enfrentaram Flamengo da Quixaba e o Juventude de Zé Pereira. Com um primeiro tempo de um jogo morno de muita marcação e pouco futebol as equipes não agradaram os torcedores. Ambas as equipes não jogaram bem como haviam atuado em suas respectivas estreias na competição. No segundo tempo as duas agremiações voltaram mais determinadas e começaram a criar algumas oportunidades, até que aos 25 minutos do segundo tempo após uma assistência do ala Mikael, Badinha marcou de cabeça e abriu o placar para o Juventude. Após levar o gol o Flamengo teve que sair pro jogo e incentivado por sua torcida foi pra cima de vez e criou vários lances de perigos para a meta do juventude. Aos 37 do segundo tempo o atacante Juninho do Juventude cometeu falta no ataque e recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Com um homem a mais o time da Lagoa da Quixaba soube aproveitar os espaços e conseguiu empatar a partida aos 40 do segundo tempo com Felipe Potengi. Foi o segundo gol do meia na competição. Após o gol, o Flamengo ainda teve uma chance com o atacante Sueldo que não soube aproveitar e desperdiçou o que poderia ser o gol da vitória do rubro negro, deixando o placar final no 1 a 1. Com o empate o Flamengo continua líder do grupo B com 4 pontos, enquanto o Juventude assume a vice liderança com dois pontos em dois jogos. Corinthians e São Paulo da Condessa, os dois outros times do grupo jogam no próximo dia 19 de julho e podem mudar a ordem de colocação. O trio de arbitragem foi formado por Edvaldo Medeiros, auxiliado por Zé Brasil e Chiquinho.Na categoria aspirante também houve muito equilíbrio e as equipes não saíram do 0 a 0.

     O Flamengo volta a campo pelo campeonato Potenginse apenas no dia 17 de agosto diante do Corinthians, enquanto o Juventude encerra sua participação na primeira fase no dia 22 de agosto diante do São Paulo da comunidade de Condessa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário