Conselho Disciplinar do Campeonato Potengiense realiza 1ª Sessão


          Aconteceu na noite desta quinta (11), a primeira sessão do Conselho Disciplinar do Campeonato Potengiense de Futebol. Sessão foi muito bem conduzida pelos membros do Conselho que tem como  presidente Herik Santos e Jackeilton Silva como Relator.



Pauta:

Processo Disciplinar 001/2015 – Expulsão do Atleta Messias do Internacional.
Processo Disciplinar 002/2015 – Arremesso de objeto em campo pelo Atleta Jeremias do São Paulo do Juremal
Processo 003/2015 – Expulsão do atleta Ivanildo (Lala) do Fluminense (aspirante).

Procedimentos:
·         Leitura do relatório do árbitro redigido na súmula da partida.
·         Apresentação de acusação pela Comissão
·         Apresentação de defesa pelo atleta e/ou representante.
·         Discussão e debate pelos membros do conselho disciplinar
·         Votação
      ·         Veredito 

 Confira a seguir o resultado:
As decisões ainda cabe recurso por parte dos clubes.


Ato Disciplinar 001/2015

            O Conselho Disciplinar do Campeonato Potengiense de Futebol, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas, após análise, debate e julgamento dos casos de expulsões e indisciplina relatados em súmula, ocorridos nos dias 31 de maio e 07 de junho do corrente ano resolve:
1º - Punir com uma partida de suspensão o atleta MESSIAS DE OLIVEIRA SOARES da equipe do Internacional. O referido atleta foi julgado devido ter sido expulso com cartão vermelho direto por atingir o atleta adversário com as travas da chuteira como forma de “pisão” não intencional na partida entre Internacional e São Paulo do Novo Juremal no último dia 31 de maio. Por 3 votos a 2 os membros do conselho decidiram puni-lo com apenas uma partida de suspenção. O atleta teve como atenuante o fato de bons antecedentes em competições organizadas pela Comissão Organizadora.
2º - Eliminar da competição o atleta JEREMIAS FELIPE DE MEDEIROS do São Paulo do bairro Novo Juremal. O referido atleta atuou na partida contra o Internacional, categoria Aspirante e durante a partida da categoria Principal se encontrava nas arquibancadas onde arremessou uma garrafa plástica dentro do campo.
3º - Suspender por duas partidas o atleta IVANILDO HENRIQUE DA CRUZ, vulgo LALA do Fluminense (Aspirante). O referido atleta foi expulso na partida entre Fluminense e Barcelona, categoria Aspirante, no dia 07 de junho e logo em seguida agrediu verbalmente o árbitro da partida com palavras de baixo calão e injúrias de cunho moral.

Registre publique-se e cumpra-se.

 São Paulo do Potengi/RN, 11 de junho de 2015.

______________________________________________

CONSELHO DISCIPLINAR 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário