ABC vence e fica perto do título

Jogando no Frasqueirão, o ABC fez o suficiente para derrotar o Baraúnas pelo placar de 1a 0, na noite dessa terça (14). A equipe se mantém líder e invicta no segundo turno do Campeonato Estadual, agora com 15 pontos em cinco jogos disputados. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Leandro Amaro, no primeiro tempo de jogo. Com o resultado, o Alvinegro torce, agora, por um empate entre América e Santa Cruz, que se enfrentam hoje, para garantir, matematicamente, o título da Copa RN, com duas rodadas de antecedência. O próximo compromisso abecedista na competição será domingo, no Clássico-Rei, que ocorrerá na Arena das Dunas.

Adriano AbreuO zagueiro Leandro Amaro foi o autor do gol da vitória do ABCO zagueiro Leandro Amaro foi o autor do gol da vitória do ABC

O ABC fez um primeiro tempo abaixo da média do que vinha apresentando no segundo turno do Estadual. Sem contar com Erivélton no meio de campo, poupado pelo técnico Josué Teixeira, o time perdeu um pouco da sua velocidade para as jogadas de ataque, já que Wellington Bruno, seu substituto, não conseguiu suprir a sua ausência. Por este motivo, poucas chances de gol foram criadas. O garoto Chiclete, pouco inspirado, também foi peça nula na etapa inicial. Com isso, Kayke e Fabinho Alves, isolados na frente, não criaram oportunidades de ataque.

Mas, como vem se tornando costume nas últimas partidas do ABC, quem aliviou a pressão para a equipe alvinegra, foi o zagueiro Leandro Amaro. Ele, que já tinha dado um chute perigoso aos 38 minutos, aproveitou, aos 40 minutos, uma cobrança de escanteio, dominou com estilo dentro da área e chutou sem deixar a bola cair, de esquerda, no ângulo do goleiro Érico, para abrir o placar e alívio dos torcedores presentes no Frasqueirão. Esse foi quinto gol do zagueiro no Estadual e o sétimo na temporada.

Os visitantes só tiveram a primeira oportunidade de gol, aos 45 minutos, quando Everaldo cobrou falta rasteira, com força. O goleiro Saulo não conseguiu fazer a defesa em definitivo, mas a zaga abecedista, atenta, afastou o perigo.

Para tentar equilibrar o meio campo, Josué Teixeira tirou Wellington Bruno e colocou o volante Rafael Miranda, colocando Michel para armar as jogadas de ataque. A troca melhorou o time, que ficou mais forte na marcação, dando mais liberdade para os seus atacantes. E as jogadas começaram a surgir. A principal delas, foi uma tabela entre Kayke e Bruno Luís, que acabou com a finalização do camisa 9 e a boa defesa de Érico.

Nos acréscimos, o goleiro Saulo impediu o gol de empate do Baraúnas, fazendo uma grande defesa.

Ficha técnica
ABC (1): Saulo; Reginaldo, Mael, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel e Wellington Bruno (Rafael Miranda); Chiclete (Bruno Luís), Fabinho Alves e Kayke (Daniel Amora). Técnico: Josué Teixeira
Baraunas (0): Érico; Everaldo, Vitor, Romeu e Edinho; Lano, Sorato (Adhan), Batata e Romarinho (Odair); Binha (Wellington) e André Tavares. Técnico: Givanildo Sales.
Local: Frasqueirão, Natal/RN
Árbitro: Lenilson de Lima
Público: 3.009 torcedores
Renda: R$ 30.850,00
GOLS: ABC: Leandro Amaro, aos 40´do 1º T

Fonte Tribuna do Norte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário