Em jogo tenso, Globo e América empatam em 1 a 1 no Barretão

Em um jogo tenso, Globo e América empataram por 1x1, na tarde desse domingo (12), em jogo realizado no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada do segundo turno do Estadual. Os gols foram marcados por Régis Potiguar, para o Alvirrubro, enquando Jozicley empatou para os donos casa. Com o resultado, a equipe americana se complicou na classificação e aparece em quarto, com cinco pontos, sete a menos que o líder ABC, mas, com um jogo a menos. O próximo compromisso rubro é quarta-feira, em Santa Cruz, contra os donos da casa.

Emanuel AmaralRégis Potiguar abriu o placar para o América diante do Globo em Ceará-MirimRégis Potiguar abriu o placar para o América diante do Globo em Ceará-Mirim

Globo e América fizeram um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gol.Os visitantes tiveram a primeira chance de gol aos seis minutos, quando Daniel Costa cobrou falta de longe e tentou surpreender o goleiro Rafael, mas a bola acabou indo para fora. E foi o mesmo jogador americano que teve uma grande chance abrir o placar, aos 20 minutos, depois de tabelar com Alfredo, entrar na área e chutar forte, alto. Caprichosamente a bola bateu na trave e foi para fora.

O Globo foi assustar o gol defendido por Busatto apenas aos 23 minutos, depois que Itto Cruz, de cabeça, quase marcou. Pouco tempo depois, foi a vez de Boaventura, desviar um cruzamento na área e quase abrir o marcador para o América.

Mas, as jogadas de bola aérea para o Alvirrubro acabou surtindo efeito aos 30 minutos. Daniel Costa cobrou escanteio da direita e Régis Potiguar apareceu livre, no meio da área, para cabecear e abrir o placar. Menos de um minuto depois, os donos da casa tiveram a oportunidade de empatar. Romarinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Renatinho, livre, chutar de primeira. Busatto, atento ao lance, fez grande defesa, colocando para escanteio.

Depois desse lance, o jogo ficou mais duro, com muitas faltas e os dois times abusando da marcação, sem conseguir criar jogadas de ataque.

Na volta do intervalo, a equipe de Ceará-Mirim voltou melhor, com mais posse de bola e pressionando o América em seu campo, mas, sem conseguir criar chances reais de gol. O único lance que poderia ter levado perigo a Busatto, foi desperdiçado por Itto Cruz. Com espaço para avançar, o lateral esquerdo do Globo preferiu chutar de longe, sem perigo para o gol americano.

O América teve uma grande chance de ampliar, aos 28 minutos, quando a zaga do Globo, formada por Marcelo e Robson, se desentenderam e a bola acabou ficando livre para Gláucio, que tocou por cima de Rafael, mas acabou tirando demais, com a bola indo para fora.

Melhor em campo, os donos da casa, empurrados pelos seus torcedores, partiram para cima do América e conseguiram o empate aos 36 minutos. A zaga americana não conseguiu afastar a bola, qua acabou sobrando para Jozicley, chutar com estilo e empatar.

O gol fez com que a partida melhorasse e ficasse mais aberta, com os dois times buscando a vitória, para continuarem com chances de conquista do segundo turno. O Globo ainda teve um grande chance, aos 41 minutos, quando Marcel chutou rasteiro, quase virando o placar. Os donos da casa ainda tiveram duas chances de marcar, mas o jogo acabou empatado.

FICHA TÉCNICA:

GLOBO 1X1 AMÉRICA
Local: Barrettão, Ceará-Mirim/RN
Data: 12.04.15
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Público: 1.552 torcedores
Renda: R$ 14.225,00

GOLS:

GLOBO: Jozicley, aos 36´do 2ºT
AMÉRICA:Régis Potiguar, aos 30´do 1º T

GLOBO: Rafael; Glaubinho, Marcelo, Robson e Itto Cruz; Ramon, Jozicley, Miller (André) e Renatinho (Marcel); Índio Oliveira (Fábio Silva) e Romarinho.
Técnico: Pedrinho Albuquerque

AMÉRICA: Busatto; Diogo, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Régis Potiguar (Zé Antônio Paulista), Álvaro e Daniel Costa (Gláucio); Cascata e Alfredo (Thiago Potiguar).
Técnico: Roberto Fernandes.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário