O América-RN não passa por uma boa fase no segundo turno do Campeonato Potiguar. Com apenas uma vitória e dois empates, os comandados de Roberto Fernandes terão dois duelos decisivos pela frente. O primeiro deles será nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz-RN, no Iberezão. O jogo começa às 19h. Com cinco pontos, o Alvirrubro ocupa a quarta colocação e observa o ABC de longe - o Mais Querido está em primeiro lugar, com 15 pontos. Para se livrar desta situação incômoda, o time americano precisa vencer o duelo contra o Tricolor do Trairi para se manter vivo no returno.
Roberto Fernandes quer América-RN na briga pelo segundo turno (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)
Pensando assim, o técnico Roberto Fernandes evita falar do clássico contra o ABC, marcado para domingo, e prefere caminhar "passo a passo" na competição. O treinador enfatiza a importância do duelo contra o Santa Cruz-RN, segundo colocado com sete pontos, e que, segundo ele, além de ser um adversário difícil, terá o campo a seu favor.
- Sendo bem realista, diante da situação do América-RN no segundo turno, não adianta pensar em jogos adiante ou fazer contas. Nós precisamos é ganhar os jogos. Não podemos pensar em um segundo passo antes do primeiro, e o primeiro passo é o Santa Cruz-RN, um jogo complicado. Basta lembrar que no primeiro turno o líder do segundo turno, com um jogador a mais durante o jogo inteiro, só conseguiu empatar no final do jogo, o que demonstra a dificuldade de enfrentar o santa Cruz-RN em seus domínios. Então o foco tem que ser esse jogo do Santa Cruz-RN, para que, após esse jogo, nós possamos continuar com uma expectativa positiva para o clássico no fim de semana - disse o comandante alvirrubro.
Sem o zagueiro Zé Antônio Potiguar e o volante Judson, suspensos, Roberto Fernandes deve promover a entrada de Cleber e Zé Antônio Paulista. É possível também que o zagueiro Flávio Boaventura e o meia Cascata sejam poupados. Com isso, Edson Rocha e Júnior Timbó entrariam na equipe. Thiago Potiguar, que voltou a sentir lesão na coxa no último treino, é dúvida.Com um desempenho no segundo turno aquém do esperado e muito diferente do mostrado no primeiro turno, quando foi campeão invicto, o elenco americano começa a perceber uma pressão vinda das arquibancadas por melhores apresentações. Roberto Fernandes se mostrou tranquilo diante do fato, e foi enfático ao ressaltar que dentro do clube nunca houve cobrança para que o time vencesse os dois turnos do Campeonato Potiguar.
- Estamos tranquilos em relação a isso. Em nenhum momento foi colocado dentro do América-RN a obrigatoriedade de 'dar um liso' no campeonato, como se diz aqui. Nós temos que disputar o campeonato, a final, e isso nós já estamos. É óbvio que, se ganhássemos o segundo turno, seria maravilhoso, mas nós já estamos na final e as outras equipes estão em busca disso. Então, o que a gente precisa é não abrir mão desse turno e tentar resgatar o bom futebol apresentado no primeiro turno para que a gente chegue forte, seja na reta final do returno, com condições de brigar pelo título, ou para a final do campeonato - declarou o técnico.
Fonte Globoesporte.com/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário