Jogando no Frasqueirão, o ABC fez o suficiente para derrotar o Baraúnas pelo placar de 1a 0, na noite dessa terça (14). A equipe se mantém líder e invicta no segundo turno do Campeonato Estadual, agora com 15 pontos em cinco jogos disputados. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Leandro Amaro, no primeiro tempo de jogo. Com o resultado, o Alvinegro torce, agora, por um empate entre América e Santa Cruz, que se enfrentam hoje, para garantir, matematicamente, o título da Copa RN, com duas rodadas de antecedência. O próximo compromisso abecedista na competição será domingo, no Clássico-Rei, que ocorrerá na Arena das Dunas.
Adriano Abreu
O zagueiro Leandro Amaro foi o autor do gol da vitória do ABC
O zagueiro Leandro Amaro foi o autor do gol da vitória do ABCO ABC fez um primeiro tempo abaixo da média do que vinha apresentando no segundo turno do Estadual. Sem contar com Erivélton no meio de campo, poupado pelo técnico Josué Teixeira, o time perdeu um pouco da sua velocidade para as jogadas de ataque, já que Wellington Bruno, seu substituto, não conseguiu suprir a sua ausência. Por este motivo, poucas chances de gol foram criadas. O garoto Chiclete, pouco inspirado, também foi peça nula na etapa inicial. Com isso, Kayke e Fabinho Alves, isolados na frente, não criaram oportunidades de ataque.
Mas, como vem se tornando costume nas últimas partidas do ABC, quem aliviou a pressão para a equipe alvinegra, foi o zagueiro Leandro Amaro. Ele, que já tinha dado um chute perigoso aos 38 minutos, aproveitou, aos 40 minutos, uma cobrança de escanteio, dominou com estilo dentro da área e chutou sem deixar a bola cair, de esquerda, no ângulo do goleiro Érico, para abrir o placar e alívio dos torcedores presentes no Frasqueirão. Esse foi quinto gol do zagueiro no Estadual e o sétimo na temporada.
Os visitantes só tiveram a primeira oportunidade de gol, aos 45 minutos, quando Everaldo cobrou falta rasteira, com força. O goleiro Saulo não conseguiu fazer a defesa em definitivo, mas a zaga abecedista, atenta, afastou o perigo.
Para tentar equilibrar o meio campo, Josué Teixeira tirou Wellington Bruno e colocou o volante Rafael Miranda, colocando Michel para armar as jogadas de ataque. A troca melhorou o time, que ficou mais forte na marcação, dando mais liberdade para os seus atacantes. E as jogadas começaram a surgir. A principal delas, foi uma tabela entre Kayke e Bruno Luís, que acabou com a finalização do camisa 9 e a boa defesa de Érico.
Nos acréscimos, o goleiro Saulo impediu o gol de empate do Baraúnas, fazendo uma grande defesa.
Ficha técnica
ABC (1): Saulo; Reginaldo, Mael, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel e Wellington Bruno (Rafael Miranda); Chiclete (Bruno Luís), Fabinho Alves e Kayke (Daniel Amora). Técnico: Josué Teixeira
Baraunas (0): Érico; Everaldo, Vitor, Romeu e Edinho; Lano, Sorato (Adhan), Batata e Romarinho (Odair); Binha (Wellington) e André Tavares. Técnico: Givanildo Sales.
Local: Frasqueirão, Natal/RN
Árbitro: Lenilson de Lima
Público: 3.009 torcedores
Renda: R$ 30.850,00
GOLS: ABC: Leandro Amaro, aos 40´do 1º T
Fonte Tribuna do Norte






Nenhum comentário:
Postar um comentário