O Alvinegro chegou aos 18 pontos e confirmou o título com uma rodada de antecedência. Enquanto isso, o Alvirrubro permaneceu com oito pontos e na terceira colocação.
ABC e América terão mais dois confrontos para definir o campeão do Campeonato Potiguar 2015. Antes disso, eles encerram a participação no segundo turno. No domingo (26), o Alvinegro encara o Globo no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Os rubros ainda têm dois jogos. Na quarta-feira (22), às 20h, enfrenta o Potiguar no estádio Nogueirão, em Mossoró, e no domingo, às 16 horas, terá pela frente o Alecrim na Arena das Dunas.
Os rubros ainda têm dois jogos. Na quarta-feira (22), às 20h, enfrenta o Potiguar no estádio Nogueirão, em Mossoró, e no domingo, às 16 horas, terá pela frente o Alecrim na Arena das Dunas.
Confronto alucinante
Foi assim que começou a partida na Arena das Dunas: alucinante. Precisando da vitória, o América criou a primeira chance do jogo logo aos 2 minutos. Emerson fez boa jogada pela esquerda e rolou para Max, que pegou mal na bola e desperdiçou chance. A resposta do ABC foi imediata. Aos 4, Reginaldo avançou pela direita e tocou para Fabinho Alves. O atacante bateu cruzado e Judson salvou em cima da linha.
O confronto seguiu movimentado e aos 7 minutos, o camisa 109 americano teve nova chance de abrir o placar, mas bateu para fora. Sem deixar o rival pressionar, o ABC foi ao ataque aos 14 com Fabinho Alves, mas o atacante parou no goleiro Busatto. Pouco depois, Kayke recebeu lançamento e arriscou de primeira, a bola saiu à direita da trave.
O duelo continuou acirrado e com as duas equipes buscando o gol. Explorando o lado direito de ataque, o Alvirrubro tentou em bolas aéreas, mas não venceu a defesa. O Alvinegro, por sua vezes, teve boa chance aos 26 minutos em arremate de Lima, que parou nas mãos de Busatto.
Em mais uma tentativa pelo lado direito do ataque, o América chegou com perigo aos 40 minutos. Diogo avançou e mandou na cabeça de Emerson, que mandou para fora. Apesar das chances criadas pelas duas equipes, o primeiro tempo acabou com placar zerado.
Vitória alvinegra
A segunda etapa começou no mesmo nível da etapa inicial. No primeiro minuto, Maguinho avançou e arriscou de longe, Saulo espalmou para escanteio. Na cobrança, Julinho desviou de cabeça e mandou no travessão. Aos 6 minutos, o ABC respondeu. Lima cobrou escanteio, a zaga tentou o corte, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio e Busatto fez grande defesa para evitar o gol.
Diferentemente dos 45 minutos iniciais, as equipes não conseguiram manter o ritmo forte e o jogo caiu de ritmo e sem lances de ataque. O jogo voltou a ganhar emoção aos 27 minutos. Fabinho Alves fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Kayke abrir o placar na Arena das Dunas: 1 a 0.
Aos 30 minutos, o América teve a chance de empatar. Max foi lançado na área e foi derrubado pelo goleiro Saulo. O árbitro assinalou o pênalti e aplicou cartão amarelo para o camisa 1. O próprio atacante foi para a cobrança, mas Saulo defendeu. Aos 35 minutos, o goleiro abecedista apareceu mais uma vez. Daniel Costa recebeu passe, se livrou da marcação e bateu forte, o arqueiro fez grande defesa.
Com o América todo no ataque, o ABC aproveitou e marcou o segundo aos 40 minutos. Wellington Bruno roubou a bola ajeitou e bateu sem chance para Busatto: 2 a 0 e título definido. Nos minutos finais, o Alvinegro teve mais duas oportunidades de ampliar.
Aos 45, Kayke recebeu na área e bateu, Busatto defendeu. Na sequência, Wellington Bruno tentou e o arqueiro rubro salvou de novo. Fim de jogo e título abecedista.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Dewson Freitas (Fifa)
Cartões amarelos: Maguinho, Emerson (América); Leandro Amaro, Erivelton, Fábio Bahia (ABC)
Árbitro: Dewson Freitas (Fifa)
Cartões amarelos: Maguinho, Emerson (América); Leandro Amaro, Erivelton, Fábio Bahia (ABC)
América: Busatto, Diogo (Gláucio), Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Maguinho, Daniel Costa e Cascata (Adriano Pardal); Max e Emerson. Técnico: Roberto Fernandes.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Marcel) e Erivelton (Neto Coruja); Kayke, Chiclete (Wellington Bruno) e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira.
Fonte Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário