Caixa confirma patrocínio ao ABC para 2015; América tem renovação negada

Caixa confirma patrocínio ao ABC para 2015; América tem renovação negada
A Caixa anunciou que vai manter a sua estratégia de patrocínio ao futebol. Corinthians, Flamengo, Figueirense e Chapecoense já tiveram seus contratos renovados, e o Vasco assina na semana que vem. Todos os demais clubes já patrocinados das séries A e B do Brasileiro estão garantidos: Atlético Paranaense, Coritiba, CRB, Vitória, Sport, Atlético Goianiense e ABC.
Para este ano, ainda, o banco pretende manter o investimento em equipes que disputam a Série B do Brasileiro promete desembolsar pouco menos de R$ 100 milhões para patrocinar 12 clubes neste ano, quantia semelhante à do ano passado.Em relação aos clubes da Série C, já foi definido que não serão renovados os contratos para este ano de 2015, o que confirma a informação de que o América de Natal ficaria sem um de seus principais patrocinadores para a disputa da sequência da temporada. Assim, América e ASA-AL inviabilizaram as respectivas renovações com os respectivos rebaixamentos para a Terceira Divisão.
Mas ao contrário do ano passado, os contratos terão vigência até o dia 31 de dezembro, ou seja, o alvinegro potiguar clube deverá receber os mesmos R$ 2 milhões através do pagamento de seis cotas que somam o valor de contrato de um ano.
Com o contrato de patrocínio vencido desde o início de abril, a diretoria do ABC já se mostrava otimista com a renovação do vínculo. A expectativa, segundo o superintendente de Comunicação e Marketing, Stênio Dantas, é de que a assinatura ocorra até o final deste mês.
“Entregamos todos os relatórios até abril e está tudo bem encaminhado. A partir de segunda-feira começam as assinaturas e nossa expectativa é de poder assinar até o final deste mês”, afirmou o dirigente.
Contratos até dezembro
Os contratos estão sendo renovados até o dia 31 de dezembro de 2015. “A gente quer abrir uma janela de negociação só”, explica Gerson Bordignon, superintendente nacional de Marketing da CAIXA.
“Com o final dos campeonatos, a gente sabe qual time vai disputar Copa do Brasil, série A do Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores. Você tem como projetar a exposição.” No final do ano, o banco também avaliará a possibilidade de patrocínio a novos clubes.
Bordignon destaca, também, a importância do patrocínio a campeonatos regionais como o Baiano, o Goiano, a Copa do Nordeste e a Copa Verde.  “É uma forma de a gente divulgar a nossa marca lá e proporcionar que eles tenham um campeonato de alto nível”, diz. No futebol, a Caixa também patrocina as séries B e C do Brasileiro, o Brasileirão Feminino e a Copa Caixa – Torneio Internacional de Futebol Feminino.
Fonte Portal no Ar

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário