ABC contrata técnico Josué Teixeira, campeão da Série C em 2014

Josué teixeira, macaé (Foto: Tiago Ferreira / Divulgação)Josué Teixeira deixa o Macaé e comanda ABC no Potiguar (Foto: Tiago Ferreira / Divulgação)
O ABC demorou 13 dias para anunciar o nome do novo técnico da equipe. A diretoria alvinegra buscou vários profissionais no mercado e, após muito suspense, oficializou neste sábado a contratação de Josué Teixeira, campeão brasileiro da Série C de 2014 com o Macaé.
O treinador de 54 anos fez sua despedida do clube do Rio de Janeiro no jogo contra o Bangu, neste sábado, em Macaé. Deixou a equipe na sexta posição, com 22 pontos em 11 rodadas, ainda com chances de classificação para a fase final. A apresentação oficial no ABC está marcada para segunda-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. 
No Alvinegro, que está invicto em 2015, a missão de Josué Teixeira será conquistar o Campeonato Potiguar. Para isto, precisa vencer o segundo turno, programado para iniciar no dia 29. Depois, terá a responsabilidade de montar a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assume o comando do ABC após a saída de Roberto Fonseca, demitido no último dia 8 por não sair da briga pelo título do primeiro turno e por não empolgar o torcedor. O auxiliar técnico Ademir Fesan ainda comandou o time em duas partidas, com duas vitórias.
No ano passado, além do título da Série C, Teixeira foi campeão piauiense com o River-PI. O técnico também acumula passagens como auxiliar técnico pelo Flamengo e Fluminense. Como técnico, trabalhou por dois anos no Qatar. No Brasil, já comandou Avaí, Nova Iguaçu, Sampaio Corrêa, Duque de Caxias e São José-MA.

Em recente matéria do GloboEsporte.com, ele se autodefiniu como "um treinador que trabalha muito durante a semana". 

- Eu sempre falo o seguinte: se depender de sorte, eu estou lascado. Tem que trabalhar muito, meu time tem que ter variação tática. Você pode observar que, na beira do campo, eu não sou de fazer gestos, de ficar desesperado, correndo de um lado para o outro. Às vezes, o jogo está fugindo do controle, e você precisa fazer uma interferência. Mas, do contrário, eu faço mais as correções de posicionamento em olhar para o jogador e apontar, modificar a forma que está jogando, modificar o posicionamento, modificar onde atacar. Então, o Josué Teixeira é um treinador tático. E uso muito a parte tática.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário