Por conta de alto salário, ABC desiste de negociação com Gilmar Dal Pozzo

Gilmar Dal Pozzo Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)ABC desiste de contratar Gilmar Dal Pozzo (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
As negociações entre ABC e o técnico Gilmar Dal Pozzo foram encerradas nesta quarta-feira. Após um contato oficial do clube com o treinador catarinense durante a última semana, o Mais Querido desistiu da contratação, devido ao alto salário pedido pelo profissional. Especula-se que os valores girem em torno de R$ 100 mil, além de bonificações por premiações.

Segundo o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, o clube não poderia "oferecer o que ele pedia".

- Nós descartamos o Gilmar (Dal Pozzo) por conta do alto custo. Não poderíamos oferecer o que ele pedia. Mas agradecemos ao profissional - disse o dirigente, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Na terça-feira, o próprio dirigente revelou que a diretoria já trabalhava com outros dois nomes, tendo em vista a alta pedida de Dal Pozzo. Rogério Marinho disse ainda que o clube não fará algo que fuja do teto orçamentário e que precisa dar um "tiro certo" para dar início ao planejamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Temos dois nomes em vista e estamos conversando com os profissionais para darmos um tiro certo. Não podemos errar. O essencial é que esse profissional venha para assumir a equipe nesse estadual e inicie o planejamento para a Série B - contou.

Interino no comando

Neste sábado, o ABC enfrenta o Baraúnas no Estádio Walter Bichão, em Macau, às 16h, em jogo válido pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Ainda sem contar com o novo treinador, o Alvinegro será comandado pelo auxiliar técnico Ademir Fesan, que vem trabalhando com a equipe desde segunda-feira, após a demissão de Roberto Fonseca.

Rogério Marinho conta que, em caso de acerto com o novo comandante até o próximo compromisso pelo estadual, o profissional deverá apenas observar o desempenho dos atletas e assumirá o cargo, de fato, apenas na próxima segunda-feira.

- Estamos muito tranquilos porque o nosso auxiliar técnico já está comandando a equipe e vai estar no campo no sábado, contra o Baraúnas. Se até lá, nós fecharmos com o novo treinador, ele deverá apenas observar ao jogo e, depois, assumirá a equipe a partir da segunda - concluiu.
FONTE: G1 RN

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário