AMÉRICA-RN É DERROTADO PARA O VITÓRIA-BA E SE COMPLICA NA COPA DO NORDESTE

canindé 13
América-RN leva dois gols em três minutos. (Foto: Canindé Pereira/assessor de imprensa do América-RN)
América-RN e Vitória-BA entraram em campo na noite desta quarta-feira (4), na Arena das Dunas, em Natal, em busca pela liderança isolada do grupo A Copa do Nordeste. Quando parecia que o jogo iria terminar empatado em 1 a 1, o Mecão não conseguiu segurar a equipe baiana, que marcou dois gols após os 40 minutos da segunda etapa, fechando o placar em 3 a 1. Os gols foram marcados por Euller, Neto Baiano e Rhayner, para os rubro-negros, enquanto Edson Rocha anotou para o Alvirrubro.
 Como foi a partida:
O treinador do América-RN, Roberto Fernandes foi obrigado a mexer na formação e improvisar alguns jogadores para encarar o Vitória. O time entrou no esquema de 4-2-1-3, e mesmo assim os rubros foram pra cima em busca do gol e de se manter na liderança do grupo A.
Mas devido às ausências de seis jogadores laterais Arthur Henrique e Wálber, dos volantes Zé Antônio e Tiago Dutra e do meio campista Cascata, ambos no Departamento Médico, além do volante Maguinho estava cumprindo suspensão automaticamente, o time baiano começou a encontrar  falhas de posicionamento no setor defensivo, até abrir o marcador com Euller. O susto demorou pouco tempo, após cobrança de escanteio a bola encontrou a cabeça do zagueiro Edson Rocha para empatar o jogo. A partida caiu de produção e o América só voltou a assustar o Vitória aos 35 minutos, quando Thiago Potiguar chutou de fora da área, a bola ainda desviou e quase enganava o goleiro Fernando Miguel.
A segunda etapa foi praticamente toda do América, que ainda teve uma bola na trave com o volante Álvaro e várias oportunidades de sair coma vitória. Mas os visitantes suportaram a pressão e em dois lances nos minutos finais decidiram a partida. Aos 42 minutos, Neto Baiano recolocou os baianos de volta no placar, após cobrar uma falta com categoria, e nos acréscimos, Rhayner aproveitou que o goleiro Busatto estava fora do gol para liquidar o marcador.
Com esse resultado, o América-RN caiu para o segundo lugar do grupo A, com seis pontos e agora precisa vencer os próximos compromissos para avançar a segunda fase da Copa do Nordeste. Já o Vitória assumiu a liderança, com nove pontos.
Na próxima quarta-feira (18), os dois times entram em campo, pela quinta rodada. O Vitória enfrenta o lanterna Serrano-BA, no Lomanto Júnior. O América-RN visita o Confiança-SE, no Batistão.
BLOG DO MAJOR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário