Dunga convoca para amistosos

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Dunga anuncia nesta quinta-feira, às 10h(de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), a primeira lista de convocados de 2015. Os jogadores serão relacionados para os amistosos contra a França, no dia 26 de março, no Stade de France, em Paris, capital francesa, e contra o Chile, em 29 de março, diante do Chile, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.

Fábio MotaDunga deverá convocar a maioria de atletas que jogam foraDunga deverá convocar a maioria de atletas que jogam fora

Dunga deverá chamar a maioria de jogadores que atuam no exterior, uma vez que a temporada do futebol brasileiro está apenas começando e muitos atletas ainda estão fora de forma. Jogadores que se transferiram para o futebol asiático deverão continuar na lista, mesmo passando a jogar em um centro menos desenvolvido. Casos do meia Everton Ribeiro e do atacante Ricardo Goulart, em Cruzeiro, e do atacante Diego Tardelli, ex-Atlético-MG.

Vivi uma experiência muito importante no Japão e a China voltou a investir agora de maneira mais pesada no futebol. No futebol algumas situações nem sempre se concretizam em campo. Qualquer jogador pode ser convocado - disse Dunga.

O treinador comentou que os amistosos de março contribuirão muito para as competições que estão por vir, como a Copa América, que começa em junho, e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, prevista para se iniciarem no segundo semestre. Nós precisamos nos preparar bem para esses dois torneios, sendo que as Eliminatórias podem ser chamadas de prioridade. Teremos pouco tempo para treinos e os amistosos são muito importantes - disse Dunga.

Na Copa América a Seleção Brasileira vai integrar o Grupo C e terá pela frente Peru, Venezuela e Colômbia. Já a tabela das Eliminatórias não foi definida. 

PELÉ
Pelé acredita que o fato de diversos jogadores brasileiros atuarem no exterior atrapalha a formação da seleção brasileira. “O maior problema hoje em dia é que os melhores jogadores do Brasil atuam no exterior. Creio que só quatro jogadores da seleção jogam no Brasil. Todos os demais estão fora. Isto é algo que a Confederação Brasileira de Futebol deveria trabalhar para evitar”, disse o ex-jogador. em entrevista à Perform, grupo de comunicação que atua na organização da Copa América do Chile, nesta quarta-feira.

No final do ano passado, o treinador poupou os jogadores dos clubes brasileiros envolvidos na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na vitória sobre a Áustria por 2 a 1, por exemplo, Dunga fez experiências e Fred foi o único jogador que atua no Brasil (ele joga no Fluminense) chamado para o jogo. Quatro dias antes, na goleada sobre a Turquia por 4 a 0, a mesma coisa.

TRIBUNA DO NORTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário