América é derrotado pelo Vitória e começa quartas de final em desvantagem

No encerramento dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o América recebeu o Vitória-BA na Arena das Dunas e foi derrotado por 1 a 0. O gol solitário do confronto foi marcado pelo atacante Neto Baiano, aos 12 minutos do segundo tempo.
América foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória-BA (Foto: Wellington Rocha)
América foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória-BA (Foto: Wellington Rocha)
Com o revés, o Alvirrubro precisa vencer o joga da volta por dois gols de diferença para avançar às semifinais. O time potiguar também fica com a vaga se ganhar por um gol de diferença desde que marque pelo menos dois gols. Triunfo americano por 1 a 0 leva a disputa para as penalidades. Para a equipe baiana, um empate garante o avanço. O confronto decisivo será no domingo (29), às 16h, no estádio Barradão, em Salvador-BA.
Equilíbrio em campo
A partida começou agitada na Arena das Dunas. Logo no minuto inicial, Cascata cobrou falta na área, a zaga afastou e, na sobra, Thiago Potiguar finalizou e Fernando segurou. A resposta do Vitória veio em lance de Neto Baiano. O atacante fez boa jogada individual e mandou na área, Rhayner desviou de cabeça e Busatto defendeu. Aos 5, outra chegada americana. Cascata cruzou e Max cabeceou, a bola passou perto da trave.
Pressionando o adversário no seu campo de ataque, o time potiguar conseguiu manter a posse de bola, mas teve dificuldades para concluir em gol. A equipe baiana se acertou aos poucos e criou bons lances explorando o lado esquerdo da defesa americana. Aos 15 minutos, Neto Baiano ajeitou para Rhayner, mas Busatto ficou com a bola. Aos 22, após cobrança de escanteio, Rhayner se antecipou e cabeceou à esquerda da trave.
Em seguida, Thiago Potiguar sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Daniel Costa. Em sua primeira participação, aos 27 minutos, o meia recebeu na entrada da área e finalizou, a bola saiu à direita da trave. Os rubros ficaram reclamando de um desvio do goleiro Fernando, mas o juiz marcou o tiro de meta.
Apesar de ter mais posse de bola, o América viu o rival quase abrir o placar aos 39 minutos. Flávio tabelou com Neto Baiano e saiu na cara do goleiro. O jogador tentou tocar por cima, mas Busatto fez grande defesa. Já nos acréscimos da etapa inicial, Gilmar rolou para Max, que chutou fraco e Fernando segurou sem problemas. Ainda deu tempo do Alvirrubro chegar mais uma vez. Após escanteio, Cascata desviou, mas a bola bateu em Max e a defesa rubro-negra afastou.
Pressão rubra
Na volta do intervalo, o técnico americano, Roberto Fernandes, tirou de campo Gilmar e colocou Álvaro em seu lugar. A mudança deu mais liberdade a Cascata. E foi ele quem quase abriu o placar no primeiro minuto em um lance inacreditável. O camisa 10 finalizou, a bola carimbou a trave, nas pernas do goleiro e saiu pela linha de fundo.
A equipe potiguar seguiu pressionando e teve novas oportunidades de marcar. Aos 3, Cascata bateu de fora da área e Fernando encaixou. Aos 6, quem tentou de longe foi Maguinho, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. A pressão não cessou e aos 7, Max rolou para Cascata, que chutou fraco para a defesa do goleiro.
“Banho frio”
Em seu melhor momento no jogo, o Alvirrubro sofreu um “banho de água fria” aos 12 minutos. Em jogada rápida, Neto Baiano avançou pela esquerda e ajeitou para Vander finalizar de primeira e abrir o placar na Arena das Dunas: 1 a 0. Apesar da desvantagem, o time natalense seguiu no campo de ataque e aos 14 quase empatou em chute forte de Daniel Costa, Fernando salvou.
Com o América se lançando ao ataque, o rubro-negro quase ampliou o placar em nova jogada criada por Neto Baiano. Aos 20 minutos, o atacante deixou Vander na cara do goleiro Busatto, que fez boa defesa. Na sobra, Neto Baiano recebeu o cruzamento e chutou para fora.
Em busca do empate, o comandante americano sacou o lateral Julinho e colocou em campo o atacante Gláucio. A mudança não surtiu efeito e os rubros viram Ramon cabecear sem marcação e quase marcar, aos 31. Pouco depois, em mais um lance ofensivo do rubro-negro, Neto Baiano ajeitou para Flávio, que bateu fraco.
A pressão alvirrubra seguiu até os acréscimos. Aos 45 minutos, após bola alçada na área, Maguinho desviou de cabeça, mas Fernando salvou. Aos 47 minutos, Daniel Costa arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e carimbou o travessão. No escanteio, o América não conseguiu aproveitar e a partida acabou com vitória baiana por 1 a 0.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Maguinho (América); Neto Baiano, Amaral (Vitória)
América: Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho (Gláucio); Judson, Maguinho e Cascata; Max, Thiago Potiguar (Daniel Costa) e Gilmar (Álvaro). Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória: Fernando, Nino Paraíba, Ednei, Ramon e Mansur (Euller); Amaral, Flávio, Vander (Luiz Gustavo) e Jorge Wagner; Neto Baiano e Rhayner. Técnico: Claudinei Oliveira.

FONTE PORTAL NO AR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário