E. C. João XXIII empata com o ABC e se complica


Ontem (11/10), no Estádio Augusto Gomes da Rocha,  pela segunda rodada do Grupo H, segunda fase do Campeonato Potengiense, o E. C. João XXII não saiu do 0 a 0 com o ABC F.C. Com o empate, o João XXIII se complicou e agora vai ter que torcer para o Corinthians vencer o ABC por 4 gols e não sofrer mais de 2 tentos. A partida entre Corinthians e ABC acontece no dia 1º de novembro. Apenas duas equipes se classificam para a fase quartas de final. Com o resultado de ontem o Corinthians Potengiense já se garantiu na próxima fase. A situação de momento do grupo é a seguinte:


Classificação Grupo G - categoria Principal - 2ª Fase

Legenda: P (pontos), J (Jogos) PT (Pontuação Total 1ª e 2ª fase), V (Vitórias), E (empates), D (Derrotas), GP (Gols Pró), GS (Gols Sofridos) e SG (Saldo de Gols)

A Classificação está de acordo com o artigo 12 do Regulamento do Campeonato Potengiense de futebol:

ART. 12 - Os critérios para desempate, em caso de 02 (duas) ou mais equipes terminarem em igualdade de pontos na segunda fase da competição, na ordem, serão os seguintes: 

a) Melhor campanha somando-se os pontos da primeira e segunda fase;
b) Número de vitórias;
c) Menos gols sofridos;
d) Saldo de gols;
e) Gols pró;
f) Confronto direto;
g) Menor número de cartões amarelos;
h) Menor número de cartões vermelhos;
i) Sorteio.

O ABC está em segundo colocado de acordo com item C dos critérios de desempate. (menos gols sofridos).

Na preliminar de ABC 0 x 0 João XXIII, jogaram na categoria Aspirante Barcelona e Guarani. O placar do jogo foi 1 a 0 para o Barcelona.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário