Internacional perde invencibilidade de mais de 3 anos em Campeonatos.

Paysandu vence o Internacional e pôs fim a uma invencibilidade de mais de 3 anos  do Leão do Potengi em campeonatos.

Depois de três anos e seis meses sem saber o que era derrota em partidas válidas por campeonatos municipais o Internacional foi derrotado pelo Paysandu na tarde deste sábado, 11 de julho no Estádio Augusto Gomes da Rocha. O Leão do Potengi é o atual bi-campeão Potengiense (2012 e 2013 – 2014 não houve). A equipe conquistou os dois títulos de forma invicta em 2012 e 2013. Como o ano passado não houve a competição, já se somava três anos e seis meses sem perder. O Inter já havia estreado com vitória de 1 a 0 na primeira rodada do Campeonato Potengiense diante do São Paulo do Novo Juremal. Coube ao Paysandu, acabar com a marca expressiva do Colorado de São Paulo do Potengi, vencendo a partida por 3 a 1.


O Jogo
O Inter entrou em campo com três desfalques, que são de estrema importância para a consistência da equipe, o zagueiro Messias, o volante Binho e o meia-atacante Jefinho Potengi, todos expulsos na partida de estreia. Mesmo com reforços de Ivisson na zaga e Menino Novo no ataque, o Inter sentiu as ausências, principalmente na parte defensiva. O Paysandu por sua vez veio reforçado com três atletas da cidade de Barcelona, Jadiel, Playboy e Pane. O bicolor Potengiense tomou a iniciativa do jogo partindo pra cima e mostrando muita garra e determinação. O Inter parecia apático em campo e tendo dificuldades no setor defensivo, pois sofria com o ataque super veloz do Paysandu com Tito e Pane. Aos 35 minutos do 1º tempo, após cobrança de escanteio, o pequenino Tito marcou de cabeça e abriu o placar para o Paysandu, placar este que persistiu até um fim da primeira etapa.

No segundo tempo o Paysandu continuou melhor, até que aos 21 minutos Pane marcou o segundo com um chute colocado de dentro da grande área. Em desvantagem no placar o treinador Vetinho fez algumas mudanças na equipe e após a expulsão do atleta Lailson do Paysandu aos 34 o Inter chegou a marcar seu gol com Doda, aproveitando um rebote do goleiro após cobrança de falta. Com o gol o Inter foi de vez pra cima em busca do empate até que aos 42 do segundo tempo em um contra ataque mortal pane marcou mais um e decretou a vitória do Papão do Potengi. Final de jogo Paysandu 3, Internacional 1. Com a vitória o Paysandu assumiu a liderança do grupo C com 4 pontos, o Inter é o vice líder com 3.

O Paysandu volta a campo pelo campeonato Potengiense apenas no dia 30 de agosto contra o São Paulo do Novo Juremal, enquanto o Inter encara o Milan no dia 16 de agosto.

Ficha Técnica:
Inter: Franciscarlos, Keninha, Damião  Ivisson e Boy Mi, Adriano, Jeferson, Daniel, Leandro, Doda e menino Novo. Ainda entraram Arthur, Mateus, Cachoeirinha, Badú e Jonas. Técnico: Vetinho

Paysandu: Felipe, Bagaço, Thiago Fuíco, Jadiel e Juninho, Clenilson, Breno, Xandinho, Playboy, Pane e Tito. Também atuaram: kaioan, Boquinha, Alisson e Lailson. Técnico: Jorlan

Gols:
Paysandu – Tito e Pane duas vezes
Inter – Doda

Arbitragem
José Almir (Bila), auxiliado por Giliarde Belmont e Francisco Canindé (Branco)


 Na categoria aspirante o Inter venceu por 1 a 0. Gol de Matheus. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário