Abel Braga: balança, mas...


Não tem como negar: o casamento entre Abel Braga e a torcida do Flamengo passou da fase da “DR” há algum tempo. Digamos que esteja naquele momento em que conversa não resolve mais, e paciência muito menos.
Abel tem em mãos uma equipe cujo investimento foi milionário, mas não consegue extrair os lucros e dividendos que diretoria e a exigente torcida esperam.
Flórida Cup e campeonato carioca é passado e estão onde deveriam estar: na galeria de troféus do clube.
O problema é justamente a matemática da sala que guarda a história de conquistas. Para 2019, o torcedor espera, pelo menos, mais uma taça e, se não for pedir muito, que seja a Libertadores. Se vier duas, Libertadores com brasileiro ou copa do Brasil, Abel vira hino oficial do Flamengo. Se vier a tríplice coroa, aí não tem outra: Abel é o sucessor de Bolsonaro na presidência, e ganha no primeiro turno!
Só há um pequeno problema nisso tudo: Ele vai levar o flamengo tão longe assim nessas competições? Ao que tudo indica, a torcida rubro-negra não acredita mais nisso.
A sobrevida do comandante rubro-negro começa com o confronto de volta pela copa do Brasil, com o Corinthians, caso avance. Caso contrário, e sendo bem otimista, o divisor de águas, ou melhor, o divórcio entre a torcida do Flamengo e o técnico, devidamente homologado pela diretoria, pode ocorrer durante a parada para a Copa América.
Faço votos que o casal reate, e que esse amor seja eterno enquanto dure.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário