Com Barcelona na final, Neymar vai à Seleção apenas no dia 7 ou 8 de junho

Atacante só se juntará aos companheiros uma semana após o início da preparação para a Copa América, no dia 1º de junho. Jogador pode ficar fora dos dois amistosos

Neymar - Bayern x Barcelona (Foto: Reuters)Neymar comemora um dos gols marcados na derrota do Barça para o Bayern (Foto: Reuters)
Com a classificação do Barcelona para a final da Liga dos Campeões, no dia 6 de junho, em Berlim, na Alemanha, a seleção brasileira ganhou um problema. O atacante Neymar só se apresentará ao técnico Dunga no dia 7 ou 8 de junho para iniciar a preparação para a Copa América - uma semana após o restante do grupo, que vai treinar a partir do dia 1º de junho, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. 
A apresentação de Neymar à Seleção vai depender do resultado do Barcelona na decisão (contra Juventus ou Real Madrid, que decidem uma vaga nesta quarta-feira, na partida de volta, no Santiago Bernabéu). Caso o time catalão fique com o caneco, a tendência é que Dunga libere o jogador para festejar durante o dia 7 com o restante dos companheiros. É bem possível que aconteça uma festa na Catalunha. 
Por outro lado, se o Barcelona perder o título, a CBF vai tentar agilizar a apresentação do jogador para o fim da tarde do dia 7. O médico Rodrigo Lasmar explicou ao GloboEsporte.com que Neymar precisará fazer um trabalho individualizado ao se apresentar à equipe nacional. 
Nós vamos precisar fazer uma individualização de trabalho 
Rodrigo Lasmar, médico da Seleção
 - Vamos ter que lidar com essa situação. Caso tenhamos jogadores que não se apresentem no primeiro dia, nós vamos precisar fazer uma individualização de trabalho, uma compensação de carga de treinos. Esse trabalho, na verdade, sempre é feito na Seleção – explicou o médico da seleção brasileira.
Certo mesmo é que Neymar não participará do primeiro amistoso de preparação da Seleção, no dia 7 de junho, na Arena do Palmeiras, em São Paulo, contra o México. Dependendo de como o jogador se apresentar, a comissão técnica poderá até mesmo optar por deixar o atleta fora do segundo compromisso, diante de Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 10.
- Vamos avaliar. Ainda é cedo para falar de qual conduta será tomada. Vamos definir isso no momento em que soubermos se não teremos um jogador na apresentação. Mas temos um planejamento, plano A e B.
Quem também corre o risco de não se apresentar no dia 1º é o lateral-esquerdo Marcelo. Caso o Real Madrid avance à final da Liga dos Campeões, o jogador viverá o mesmo dilema de Neymar: iniciar os treinos para a Copa América uma semana após os companheiros.
Confira abaixo a lista de 23 convocados por Dunga: 
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Zagueiros
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Fabinho (Monaco)
Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto)

Meias:
Everton Ribeiro (Al Ahli-EMI)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHI)
Robinho (Santos)
Roberto Firmino (Hoffenheim) 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário