Em sua oitava geração, a moto
mais vendida no Brasil chega com mudanças importantes
Lançada no mercado
brasileiro em 1976 e líder no segmento de duas rodas há mais de 30 anos, a CG
está mudando para melhor.
Consagrada como uma das motos mais confiáveis e econômicas da
categoria, a CG chega à sua oitava geração com mais de 10 milhões de unidades
vendidas. A mudança foi grande: a CG 2014 ganhou um desenho mais agressivo,
ampliando a sensação de robustez. Entre as novidades da linha, que conta com os
modelos CG 125 Fan (versões KS / ES / ESD), CG 150 Fan (versão ESDi) e CG 150
Titan (versões ESD / EX), estão o novo desenho do tanque de combustível, o novo
conjunto óptico, o escapamento, a rabeta e o assento.
Todo o conjunto
frontal é novo, assim como o chassi e a suspensão, que foi recalibrada. O motor
e o câmbio são os mesmos do modelo anterior. O redesenho do chassi deixou o
conjunto quatro quilos mais leve. Com isso, a pilotagem ficou mais equilibrada
e segura e melhorou muito a economia de combustível. Dados da fábrica indicam
uma redução de 7% no gasto de gasolina.
Outro novidade é o
painel de instrumentos, integrado à carenagem, totalmente digital, com aferição
eletrônica de velocidade e marcador de combustível (disponível apenas na CG
150) e os comandos de seta e buzina são novos e mais modernos.
A CG 2014 mantém
suas duas opções de motorização: 125cc e 150cc. O modelo CG 125 Fan tem motor
quatro tempos arrefecido a ar. A alimentação do sistema é feita por um
carburador e tem potência máxima de 11,6 cv a 8.250 rpm, e torque de 1,06 kgf.m
a 6.000 rpm.
Já a linha CG 150
está equipada com motor quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar,
alimentado com injeção eletrônica e sistema flex. O motor tem potência máxima
de 14,2 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,32 kgf.m a 6.500 rpm. (abastecido
com gasolina) e 14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500 rpm
(abastecido com etanol).
O modelo de entrada
– CG 125 Fan KS – tem um tanque exclusivo, com novo desenho. As versões 125 Fan
(ES e ESD), CG 150 Fan ESDi e CG 150 Titan agora tem carenagens
incorporadas ao tanque de combustível, que dá um toque de esportividade.
Segurança
A partir da versão
CG 125 Fan ESD a moto tem como item de segurança freios a discos com sistema de
acionamento progressivo, tornando as frenagens mais suaves e seguras.
Na linha CG150, a
suspensão foi recalibrada, garantindo melhor estabilidade e conforto em
comparação como modelo anterior.
A linha CG 150
estará na rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto. Já a
CG 125 Fan, começará a ser comercializada na segunda quinzena do mês de
setembro.
fonte: Blog o mundo em movimento do UOL.
E neste sábado...
"BR-Moto realiza TEST-DRIVE DOS NOVOS MODELOS de
motocicletas.
Sua espera terminou! Venha fazer um test-drive gratuito na NOVA FAN 150 2014. Será neste sábado, dia 14, em frente à BR-Moto Honda.
Venha pilotar a moto mais desejada do Brasil. " Não esqueça de levar a sua identidade.
A HONDA CERTA PRA VOCÊ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário