OITENTA E OITO MIL É O VALOR DAS PREMIAÇÕES DO FUTEBOL E FUTSAL EM SÃO GONÇALO-RN

A premiação financeira do futebol e do futsal de São Gonçalo do Amarante/RN, dentro dos padrões do esporte amador é considerada inédita. Considere os valores abaixo quando comparar com outras cidades do Norte e Nordeste, inclusive as capitais.
Pelo que sabemos, nem a cidade de Natal, destina recursos desse montante para premiação financeira pelos campeonatos de bairros. Em São Gonçalo, nos últimos anos as premiações financeiras são consideradas de alto nível.
Arte: Rayane Rocha
Tido como o maior campeonato de futebol amador do RN, a competição conta com 35 equipes. 20 delas na primeira divisão, e mais 15 formam a segunda divisão, com acesso e descenso de quatro equipes, seguindo nos mesmos padrões da primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional, modelo que equilibra tecnicamente a competição.
Além das duas principais categorias do futebol, existe a Sub/16, Sub/20 e a Master, essa última, voltada para atletas acima dos 35 anos de idade. Juntas, as cinco modalidades do futebol pagará exatos 56 mil e 200 reais de premiação financeira agora em 2015.
Não muito diferente, o futsal, nos últimos seis anos é outra categoria bastante prestigiada no município. Agora em 2015, 32 equipes compõe o quadro da categoria Adulto Masculino. Em 2016, as 20 melhores classificadas em 2015 vão compor a primeira divisão, e as demais formarão a segunda divisão.
Em agosto último, mais duas categorias do futsal entraram em ação. A Master Masculino e a Adulto Feminino, amanhã – sexta feira 04/09 – a Sub/16 Masculino terá o seu ponta pé inicial. As três categorias individualmente pagarão uma premiação no valor de 4 mil reais, totalizando 12 mil reais, que somada aos 20 mil reais da categoria Adulto Masculino, totaliza 32 mil reais.
Todos os recursos são disponibilizados pela Prefeitura Municipal. Não há no momento, recursos da iniciativa privada no esporte amador de São Gonçalo em se tratando de premiação financeira. Ao todo as duas competições somam exatos 88 mil e 200 reais.
É um incentivo e tanto, um reforço grande para as equipes oferecido pela Prefeitura Municipal. Um incentivo dessa natureza, que se for analisado friamente, tem ao longo dos últimos anos dado a esporte amador do município a importância que lhe é devido.
O nosso esporte amador é preciso que se diga, se rebata por muitas vezes, é um dos principais instrumentos de combate a violência, ele beneficia e fortalece principalmente a juventude, e esse com certeza é o alvo principal do poder público municipal.
FONTE: saogonçaloesportes.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário