O JOGO DO ANO - INTER X POTENGI

ESTÁDIO AUGUSTO GOME DA ROCHA - 26 DE MAIO A PARTIR DAS 15h00mim.



Sport Club Internacional


Potengi Futebol Clube



     Neste domingo, 26 de maio, acontece uma das semifinais da Copa Potengi Esportes de Futebol. A competição que é promovida pela Potengi Esportes e Eventos teve início em 07 de abril com a participação de 20 equipes nas categorias principal e aspirante. Até o momento, aproximadamente 400 atletas foram inscritos e em 40 jogos os atletas balançaram a rede 104 vezes, média de 2,6 gols por jogo.

     O jogo deste domingo vem sendo intitulado pelo torcedor como jogo do ano e vale uma vaga para a grande final. Na categoria Aspirante, o Arsenal encara o Internacional e no jogo de fundo acontecerá uma das partidas mais aguardadas da competição, Internacional X Potengi, que para muitos é a final antecipada. Ambas são equipes de tradição. Potengi completa em 2013, 60 anos de fundação, enquanto o Inter comemora 03 décadas de existência.

     Nas praças, nas ruas, nas esquinas, nas escolas, nos campos, nas quadras e nas redes sociais é só no que se fala, o jogaço de domingo, que terá direito a transmissão ao vivo pela Rádio Potengi AM 1.210 KHZ. Quem não for ao estádio, poderá ouvir o jogo também através da internet pelo www.radiopotengi.com.br.

O Potengi somou 08 pontos em 04 jogos com a campanha de duas vitórias e dois empates, marcando 06 gols e sofrendo 04. O Destaque do time é Alex da cidade de Eloi de Souza que já marcou 03 gols na competição, mas que está suspenso para esta partida. Além do meia Alex, o Potengi conta em seu elenco com Diego também da cidade de Eloi de Souza, volante que teve passagem pelo América-RN e Tiago Potiguar. Para a semi-final foram contratados dois atletas bastante conhecidos pelo torcedor. Bruno Potiguar, ex ABC e que atualmente está no Flamengo do Piauí e o experiente Didi Potiguar que teve passagens por vários clubes do nordeste como Potiguar de Currais Novos, Santa Cruz-RN, Alecrim, Barras-PI, Botafogo-PB, Salgueiro-PE, Baraúnas, Corinthians de Caicó... e no prazo limite a e diretoria do Potengi também inscreveu o atleta Quirino, que já foi artilheiro do campeonato Estadual e inclusive já apareceu no fantástico no quadro quem faz três gols pede música.

Bruno Potiguar (contratação do Potengi para a semi-final)

Didi Potiguar (contratação do Potengi para a semi-final)


Quirino (contratação do Potengi para a semi-final)

O Inter, que fez a melhor campanha da competição até aqui, somando 10 pontos em 04 jogos (três vitórias e um empate), 83% de aproveitamento, tem o melhor ataque e a melhor defesa. 15 gols marcados e apenas 02 sofridos. Os destaques do Inter são Diego e Menino Novo da cidade de Riachuelo, o jovem Artur atleta do ABC, além de Joellan, ex América-RN, Santa Cruz e Palmeira de Goianinha. De última hora também foram inscritos mais dois atletas na equipe do Inter bastante conhecidos do torcedor do América de Natal. Helinho e Max.

Max fez história com a camisa do Mecão quando na última rodada da Série B em 2006 fez o gol do empate e acesso do América em partida contra o Atlético Mineiro em pleno Mineirão lotado, quando o América perdia por 2 a 1 e precisava do empate para conseguir o acesso à Série A.

Já Helinho é um dos grandes ídolos da torcida do América, ele é muito respeitado pelos americanos. Helinho é o maior artilheiro da história do América com 80 gols.

Joellan (contratação do Inter para a semi-final) 


Max e Helinho (contratações do Inter para a semi-final) 

Ambas as equipes contam com apoios de pessoas que vivem e são apaixonadas pelo esporte. Pelo lado de Potengi podemos citar Savinho, Saulinho Paulo Branco, Quiroga, Guinho, Badú, Cajú, etc.. e pelo Inter, Everton Vieira, Diogo Alves, Paulo Tarcísio, Mutita, dentre outros.

Este grande jogo acontecerá no domingo, 26 de maio no Estádio Augusto Gomes da Rocha a partir das 15h00min. A entrada custa R$ 2,00 com direito a estacionamento gratuito e sorteio de brindes.

Joelson França

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário