Após sete rodadas, o ABC soma somente 4 pontos, ocupa a última posição no grupo A e estreia seu novo comandante contra o Sampaio Correa, no estádio Castelão em São Luis/MA, amanhã (15/06) as 19H15.
Roberto Fernandes, em sua segunda passagem pelo clube, chega com uma missão que, se não é impossivel, também não é nada fácil.
Olhando para o retrovisor da série C, em 2017 e 2018, 21 pontos foram suficientes para livrar-se do rebaixamento. O próprio ABC viveu essa situação o ano passado.
Nesse cenário, o ABC precisa somar pelo menos 17 pontos nas 11 rodadas restantes, totalizando 33 pontos ainda em disputa.
Roberto Fernandes é conhecido pelo temperamento forte, explosivo, enérgico e contagiante. Talvez o maior trabalho do comandante alvinegro se dará, inicialmente, no campo motivacional, uma vez que parte do plantel parece não ter ainda digerido bem a saída do técnico Raniele Ribeiro e está com a moral abalada, principalmente nos jogos em casa.
Veio Sérgio Soares e, como a galera teen gosta de dizer "tipo assim", os números falam por si só: 4 partidas, 4 derrotas sendo 3 no frasqueirão, nenhum ponto somado, 12 gols sofridos e valeu por tudo (ou nada?).
A luta pela permanência começa com a conquista de um bom resultado contra a equipe maranhense e, nesse momento, é preciso subtrair todo e qualquer pensamento negativo e multiplicar boas vibrações, para ao final da competição dividir a alegria com a torcida, com a permanência na série C em 2020.
Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário