Abel Braga: balança, mas...


Não tem como negar: o casamento entre Abel Braga e a torcida do Flamengo passou da fase da “DR” há algum tempo. Digamos que esteja naquele momento em que conversa não resolve mais, e paciência muito menos.
Abel tem em mãos uma equipe cujo investimento foi milionário, mas não consegue extrair os lucros e dividendos que diretoria e a exigente torcida esperam.
Flórida Cup e campeonato carioca é passado e estão onde deveriam estar: na galeria de troféus do clube.
O problema é justamente a matemática da sala que guarda a história de conquistas. Para 2019, o torcedor espera, pelo menos, mais uma taça e, se não for pedir muito, que seja a Libertadores. Se vier duas, Libertadores com brasileiro ou copa do Brasil, Abel vira hino oficial do Flamengo. Se vier a tríplice coroa, aí não tem outra: Abel é o sucessor de Bolsonaro na presidência, e ganha no primeiro turno!
Só há um pequeno problema nisso tudo: Ele vai levar o flamengo tão longe assim nessas competições? Ao que tudo indica, a torcida rubro-negra não acredita mais nisso.
A sobrevida do comandante rubro-negro começa com o confronto de volta pela copa do Brasil, com o Corinthians, caso avance. Caso contrário, e sendo bem otimista, o divisor de águas, ou melhor, o divórcio entre a torcida do Flamengo e o técnico, devidamente homologado pela diretoria, pode ocorrer durante a parada para a Copa América.
Faço votos que o casal reate, e que esse amor seja eterno enquanto dure.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

ADESPP vence fora de casa na estreia da Liga Norte-rio-grandense de Futsal 2019

Um jogo eletrizante do primeiro ao último minuto. Essa certamente é a melhor definição para a estreia da ADESPP ontem (sábado, 25/05/2019), contra a boa equipe do Várzea Futsal, no ginásio André Luis de Carvalho.
Apesar do placar final ter sido 6 x 4 para equipe da terra de Monsenhor Expedito, o jogo teve contornos dramáticos, com direito a expulsão do goleiro da equipe potengiense, que teve que jogar 2 minutos com um atleta a menos no segundo tempo.
Apesar de não estar lotado, a atmosfera do ginásio era toda favorável à equipe local, que teve uma torcida barulhenta, que incentivou o time praticamente o jogo todo. A torcida da celeste potengiense que se deslocou até a cidade de Várzea, em pequeno número, só pode soltar o grito preso na garganta quando o juiz apitou pela última vez, invadindo a quadra e fazendo a festa.
Como a quadra de ginásio de Várzea tem dimensões bem menores em relação ao tamanho oficial, a reposição de bola era muito rápida, fazendo com que o jogo fosse muito corrido e praticamente sem paradas. Desde os primeiros minutos de partida, a equipe varzeana fez valer sua afinidade com a quadra, arriscando vários chutes com seu goleiro e tentando envolver a ADESPP em sua estratégia. Com um quarteto bem experiente logo no começo do duelo, a ADESPP abriu o placar com Neném, que marcou também o segundo gol no primeiro tempo.
A ADESPP não esteve atrás do placar em nenhum momento, empatando o primeiro tempo em 2 x 2, construindo o resultado final no segundo tempo. Isaac, Jackson, Henrique e Guinha deram números finais ao jogo pela celeste.
O técnico Jadson gostou do resultado, mas reclamou da arbitragem e esperava um melhor rendimento de sua equipe: “Fiquei satisfeito com a garra da equipe, mas taticamente ainda temos o que melhorar”.
O próximo compromisso da equipe de São Paulo do Potengi não tem data definida ainda, mas será no final do junho.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Liga Norte-rio-grandense de Futsal: ADESPP estreia fora de casa


A equipe da ADESPP (Associação Desportiva São Paulo do Potengi) inicia sua caminhada na edição 2019 da Liga Norte-rio-grandense de Futsal neste sábado (25 de maio), as 20H, no ginásio André Luiz de Carvalho (Várzea/RN), contra a equipe do Várzea Futsal. Na última quinta-feira, após um treino intenso e bastante movimentado no ginásio Aluísio Alves, comandado pelo técnico Jádson, a equipe potengiense encerrou os preparativos para o grande confronto da estreia. Em entrevista ao Potengi Esportes, o comandante falou que espera um jogo difícil fora de casa, considerando as dimensões menores da quadra, quando comparada com os locais onde sua equipe tem treinado, e o fato justamente do adversário estar familiarizado com o local. Além disso, o treinador comentou sobre a expectativa da estreia e a importância de trazer um bom resultado, mas reconhece a necessidade de reforçar a equipe, o que só deve ocorrer a partir da segunda rodada. E finalizou: “O grupo está muito focado para esse jogo e para fazer uma grande Liga esse ano”.
A ADESPP está no grupo "G" do certame, juntamente com as equipes do É o Bicho Futsal (São Paulo do Potengi/RN) e Várzea Futsal (Várzea/RN). Os dois melhores do grupo avançam para a fase seguinte (mata-mata), em jogos de ida e volta.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Série D: Os deuses conspiram a favor do América ou foram os dirigentes do Bahia de Feira mesmo?

Quando o América de Natal começava a fazer contas para garantir vaga na próxima fase da competição, eis que surge Edimar e seus dois jogos de suspensão. A equipe do Bahia de Feira, conforme notificação da CBF, estava impossibilitada de escalar o jogador que, inclusive, entrou em campo durante a estreia da equipe baiana, fora de casa contra o América de Pernambuco, que terminou com a vitória da equipe da casa por 1 x 0.
O gancho do atleta se deu quando ele ainda jogava pelo Vitória da Conquista na temporada de 2018. A punição foi estipulada em dois jogos, tendo o jogador cumprido somente um. Devendo no SPC/SERASA do futebol, Edimar não poderia ter sido escalado, nem tão pouco ter atuado contra o América pernambucano.
Confirmada a punição ao Bahia de Feira pelo STJD, além da perda de 3 pontos, a equipe ainda pode ser multada.
Para o Bahia, nesse cenário, não interessa outro resultado senão a vitória no jogo com o América de Natal, em casa no próximo sábado dia 25, pois um empate ou derrota pode representar a eliminação da equipe baiana, considerando que o América de Pernambuco, no dia seguinte, recebe em casa a fraca equipe do Serrano, que ainda não pontou ao final de três rodadas,
Cá entre nós: Alguém do Bahia dormiu no ponto na questão dos cartões e das punições. E não adianta culpar a CBF heim??!!
No mais, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Resultados e Classificação do Circuito Potengiense de Torneios de Futebol

Confira os resultados de todos os jogos da 1ª Etapa do Circuito Potengiense de Torneios de Futebol: 


A equipe do União da Comunidade de Lagoa Comprida ficou em segundo lugar na etapa, mas, na pontuação geral lidera o Ranking do Circuito. A segunda das oito etapas classificatórias será no dia 30 de junho na Comunidade do Cabaço. Ao fim das etapas classificatórias as oito equipes melhores pontuadas garantirão vaga na etapa final da competição. Confira a classificação após a primeira etapa.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

1ª Etapa do Circuito Potengiense de Torneios de Futebol aconteceu no último domingo

Aconteceu neste domingo (19), a primeira etapa do Circuito Potengiense de Torneios de Futebol. O evento idealizado e organizado por Alexandre Peixe contará com mais sete etapas classificatória e a grande etapa final no dia 30 de dezembro. A segunda etapa acontecerá no dia 30 de junho no campo da comunidade do Cabaço.



A primeira etapa contou com a participação de 13 equipes e o Juventude foi o grande campeão. Os jogos foram disputados na mais nova praça esportiva de São Paulo do Potengi, o Estádio José Edilson de Medeiros, que fica por trás do Estádio Augusto Gomes da Rocha. O nome do novo campo é uma homenagem ao saudoso Didi, desportista de destaque em São Paulo do Potengi e região que faleceu em 2004.

Estádio José Edilson de Medeiros.


Francisca, mãe do saudoso Didi, recebendo um banner alusivo ao nome do estádio.

  
Juventude - 1º Lugar 

Premiação - 1º Lugar 

União de Lagoa Comprida - 2º Lugar 

Premiação - 2º Lugar 

Potengi - 3º Lugar 

Premiação - 3º Lugar 


O evento também teve seu lado social, onde corte de cabelo e diversos atendimentos médicos e fisioterápicos foram realizados de forma gratuita. Uma feijoada também foi ofertada a todos os atletas, colaboradores e vários torcedores. Confira mais imagens abaixo:















Apoio:


Imagens: Mozart Félix

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Vem aí o 1º Circuito Potengiense de Torneios de Futebol


A partir de 19 de maio, tem início o Circuito Potengiense de Torneios de Futebol. A competição tem como objetivo fortalecer o futebol amador local, propiciando a integração entre equipes e atletas. O certame conta com mais e R$ 10.000,00 em prêmios e movimentará as equipes de São Paulo do Potengi pelos próximos 08 meses. Serão quatro etapas na zona urbana e quatro na zona rural, além de uma etapa final no dia da Emancipação Política.

Datas e Locais:
1º TORNEIO – 19 DE MAIO – ESTÁDIO JOSÉ EDILSON DE MEDEIROS (TIGRES);
2º TORNEIO – 30 DE JUNHO – COMUNIDADE DO CABAÇO
3º TORNEIO – 28 DE JULHO – ESTÁDIO PAREDÃO
4º TORNEIO – 25 DE AGOSTO – BARRA DE SANTO ESTEVAM
5º TORNEIO – 29 DE SETEMBRO – CAMPO DO BAIRRO MONSENHOR EXPEDITO
6º TORNEIO – 27 DE OUTUBRO – COMUNIDADE DA JUREMA
7º TORNEIO – 24 DE NOVEMBRO – CAMPO DO JUREMAL
8º TORNEIO – 15 DE DEZEMBRO – COMUNIDADE DA LAGOA COMPRIDA
9º TORNEIO – 30 DE DEZEMBRO – ESTÁDIO AUGUSTO GOMES DA ROCHA (etapa final)

Metodologia:
Os oito torneios classificatórios serão disputados sempre entre as equipes inscritas que atingiram pontuação específica para cada resultado obtido nas partidas. Ao final das oito etapas os oito melhores clubes pontuados, disputarão o grande torneio final no dia da emancipação política do município. A cada torneio serão abertos os períodos de inscrição e sempre as 16 primeiras que se inscreverem, participarão do evento pagando uma taxa de R$ 50,00. Ao final da participação de cada equipe numa etapa, a mesma receberá um “kit barca” (1 litro de aguardente e 2 litros de refrigerante), além de feijoada para todos os atletas.

 Sistema de Pontuação
Vitória no tempo normal = 03 pontos
Empate= 01 ponto
Vitória nos pênaltis = ganha + 01 ponto

Premiação por Etapa
1º LUGAR: R$ 500,00
2º LUGAR: R$ 300,00
3º LUGAR: R$ 200,00

Premiação Final
1º LUGAR: R$ 600,00
2º LUGAR: R$ 400,00

Novas Praças Esportivas
Duas das oito etapas da competição serão realizadas em novas praças esportivas. Uma, no campo por trás do Estádio Augusto Gomes da Rocha, que está em processo de conclusão, onde será feito uma homenagem ao saudoso DIDI (José Edilson de Medeiros), goleiro que marcou época no desporto potengiense. O bairro Monsenhor Expedito também contará com uma etapa do Circuito e o minicampo da comunidade será ampliado para um campo, fazendo com que a cidade tenha mais opções para as equipes locais jogarem suas partidas amistosas nos finais e semana.
Ação Social
Durante a realização das etapas, haverá corte de cabelo gratuito, atendimento médico e outros serviços.

Ponta pé inicial
A primeira etapa acontece no próximo domingo, 19 de maio, a partir das 9 da manhã no Estádio José Edilson de Medeiros. (Por traz do Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha)

Realização
A competição é uma realização de Alexandre Peixe, amigos e dirigentes dos clubes de futebol de São Paulo do Potengi.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários