Série D: Os deuses conspiram a favor do América ou foram os dirigentes do Bahia de Feira mesmo?

Quando o América de Natal começava a fazer contas para garantir vaga na próxima fase da competição, eis que surge Edimar e seus dois jogos de suspensão. A equipe do Bahia de Feira, conforme notificação da CBF, estava impossibilitada de escalar o jogador que, inclusive, entrou em campo durante a estreia da equipe baiana, fora de casa contra o América de Pernambuco, que terminou com a vitória da equipe da casa por 1 x 0.
O gancho do atleta se deu quando ele ainda jogava pelo Vitória da Conquista na temporada de 2018. A punição foi estipulada em dois jogos, tendo o jogador cumprido somente um. Devendo no SPC/SERASA do futebol, Edimar não poderia ter sido escalado, nem tão pouco ter atuado contra o América pernambucano.
Confirmada a punição ao Bahia de Feira pelo STJD, além da perda de 3 pontos, a equipe ainda pode ser multada.
Para o Bahia, nesse cenário, não interessa outro resultado senão a vitória no jogo com o América de Natal, em casa no próximo sábado dia 25, pois um empate ou derrota pode representar a eliminação da equipe baiana, considerando que o América de Pernambuco, no dia seguinte, recebe em casa a fraca equipe do Serrano, que ainda não pontou ao final de três rodadas,
Cá entre nós: Alguém do Bahia dormiu no ponto na questão dos cartões e das punições. E não adianta culpar a CBF heim??!!
No mais, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário