Conselho Disciplinar pune atletas e dirigentes envolvidos em casos de indisciplina nas quartas de finais



Ato Disciplinar 002/2016




                      O Conselho Disciplinar do Campeonato Potengiense de Futebol, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas, após análise, debate e julgamento dos casos de expulsões e indisciplina relatados em súmula, ocorridos durante as quartas de finais da competição, resolve:

1º - Punir com 03 PARTIDAS DE SUSPENSÃO o atleta NINAU (Tigres F. C). Após ser expulso o atleta agrediu verbalmente o árbitro da partida, além de fazer ameaças no dia 13/08/2016 no jogo Tigres 0 X 1 ABC, pela categoria Aspirante.

2º - ELIMINAR DA COMPETIÇÃO E SUSPENDER POR 05 ANOS o atleta JOSIVAN CORDEIRO DOS SANTOS do Juventude. O faltou com a verdade junto a sua documentação de inscrição, ferindo o regulamento, o espírito esportivo além de prejudicar toda uma equipe por sua atitude inconsequente.

3º - SUSPENDER POR 02 NOS o DIRIGENTE DO ABC FC CONHECIDO COMO PEBA, por agressão física ao assistente de arbitragem na partida Corinthians 3 X 1 ABC, categoria principal, no dia 14/08/2016.

4º - ELIMINAR DA COMPETIÇÃO E SUSPENDER POR 03 ANOS de qualquer competição promovida pela ADESPP o atleta DIDA do ABC. O referido atleta praticou agressão física contra o assistente de arbitragem na partida Corinthians 3 X 1 ABC, categoria principal, no dia 14/08/2016.

5º - ELIMINAR DA COMPETIÇÃO E SUSPENDER POR 01 ANO de qualquer competição promovida pela ADESPP o atleta MANOEL DO ABC. O referido atleta praticou agressão física contra o assistente de arbitragem na partida Corinthians 3 X 1 ABC, categoria principal, no dia 14/08/2016.

6º - ELIMINAR DA COMPETIÇÃO E SUSPENDER POR 10 PARTIDAS de qualquer competição promovida pela ADESPP o atleta conhecido como DAMIÃO GARETO DO ABC. O referido atleta estava nas arquibancadas, agredindo moralmente a Comissão Organizadora e o trio de arbitragem, além de incentivar a violência por partes de seus companheiros de equipe desde o início da partida, ainda nos vestiários, até o seu final. O atleta também mostrava sintomas de embriaguez e tendo como objetivo provocar a discórdia e a violência na partida Corinthians 3 X 1 ABC, categoria principal, no dia 14/08/2016.

7º - ELIMINAR DA COMPETIÇÃO E SUSPENDER POR 03 PARTIDAS de qualquer competição promovida pela ADESPP o atleta LENILSON do ARSENAL. O referido atleta estava nas arquibancadas (mostrava sintomas de embriaguez) e rasgou um cartaz com informações da competição que estava exposto numa parede, além de tentar causar danos ao patrimônio público chutando um bebedouro.

Registre publique-se e cumpra-se a partir desta data.

 São Paulo do Potengi/RN, 16 de agosto de 2016.



CONSELHO DISCIPLINAR – MOÉSIO LOPES / JAQUEILTON GOMES /
 HERIK SANTOS / BRUNO MAKSON / MOACYR ANGELO

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário