Em jogo de recuperação, na raça, ABC consegue primeira vitória na Copa do Nordeste

(Foto: Globo Esporte)

O ABC voltou a campo na noite desta quarta feira (24), no Estádio Frasqueirão, em partida válida pela 3a rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, para encarar a equipe do Imperatriz/MA.

O jogo marcou a estréia do técnico Geninho no comando da equipe ABCdista.

O primeiro tempo foi de um nível técnico baixíssimo, muitos erros de passe e um Imperatriz abusado, partindo para cima e buscando mais o ataque, mesmo que desordenadamente.

O segundo tempo foi completamente diferente, a pausa do intervalo fez bem ao ABC, que trocava passes rápidos. E em uma boa tabela, surgiu a primeira grande chance, mas Alemão desperdiçou, chutando muito mal.

O Mais Querido dominava o jogo, mas quem marcou foram os maranhenses. Denis, mesmo cercado por três defensores ABCdistas, conseguiu girar e bater forte, no ângulo, sem chances para Vaná, aos 10 minutos. ABC 0x1 Imperatriz

O ABC sentiu o gol, voltou a errar passes. Mas Geninho mexeu no time, colocando o volante Naldinho no lugar do centroavante Nando, e sacando Zaquel para a entrada de Bida, e isso mudou completamente o jogo.

O Mais Querido ganhou o meio campo e impôs pressão total ao Imperatriz, e foi por intermédio de um suplente, que o ABC empatou. Aos 23 minutos, Naldinho recebeu bom lançamento de Erivélton, se livrou da marcação e bateu forte, sem chances para o arqueiro maranhense. ABC 1x1 Imperatriz.

Após o empate, a Frasqueira empurrou o time rumo a virada. Aos 36 minutos, Ítalo, que fez uma partidaça, deu boa bola para Passos, que tinha a opção de tocar para Erivélton, livre na direita, mas o volante preferiu arriscar, e mandou um lindo chute no ângulo do goleiro, que até pulou, mas nada achou. Um golaço de Márcio Passos, no Frasqueirão. ABC 2x1 Imperatriz.

Após a virada, o ABC teve tranquilidade com a experiência de Bida, Márcio Passos e Lúcio Flávio, trocou passes e administrou a vantagem, até o fim do jogo.

Fim de jogo, ABC 2x1 Imperatriz/MA.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário