Em jogo de 5 gols, ABC vence Barcelona e dá passo importante para a classificação

     Na tarde deste sábado, 18 de julho, ABC e Barcelona jogaram pela segunda rodada do grupo A do Campeonato Potengiense de Futebol. Na categoria Aspirante o alvinegro do bairro Santos Dumont venceu por 1 a 0. No início da partida a equipe entrou com uma faixa em solidariedade ao atleta Pretinho que desfalca o time por ter sofrido um acidente de moto e encontra-se hospitalizado.

Equipe Aspirante do ABC entra em campo com faixa de apoio a Pretinho 


     Com a vitória o ABC assume a liderança do grupo A na categoria Aspirante com 6 pontos, duas vitórias em dois jogos, garantindo até aqui os 100% de aproveitamento. O Barcelona mesmo com a derrota é o vice líder com 3 pontos seguido de Potengi em 3º também com 3 e o Fluminense em 4º com nenhum ponto marcado. Apenas 3 equipes se classificam para a fase seguinte.



     Na categoria Principal ABC e Barcelona fizeram um jogo de 5 gols e com apenas 2 atletas marcando, Naldo por três vezes para o ABC e Etinho duas vezes para o Barcelona. Quem viu o início da partida não imaginaria jamais a rede balançar tantas vezes, pois ambas as equipes começaram muito nervosas em campo, promovendo um jogo muito faltoso, de muita marcação e pouco futebol com o primeiro tempo terminando em 0 a 0.

     No segundo tempo as equipes voltaram mais dispostas, principalmente o ABC que tomou a iniciativa e criou as primeiras chances através dos atletas Adson, Mocó e Naldo. Pelo Barcelona o destaque era Etinho que articulava o meio campo e criava as principais jogadas do time do Assentamento Pedra Branca. A insistência do ABC na partida começou a surtir efeito aos 12 minutos do segundo tempo com o atacante Naldo marcando de cabeça após cruzamento na área. 4 minutos depois, Naldo novamente em um chute colocado ampliou, 2 a 0. Atrás do marcador o Barcelona fez algumas substituições e partiu pra cima e descontou com Etinho num chutaço de fora da área no anglo, indefensável para o goleiro Inácio. Com o primeiro gol o Barcelona se animou e foi pra cima de vez o que causou vários contra-ataques para o ABC. Numa dessas jogadas o matador Naldo recebeu uma bola dentro da área e tocou por cima, na saída do goleiro, fazendo o seu terceiro gol na partida. Etinho novamente de pênalti as 49 do segundo tempo descontou para o Barcelona e deu números finais a partida. Placar final ABC 3 X 2 Barcelona.


    O cara do jogo: Naldo - marcou o 3 gols e pediu música (Linha do tempo de Victor e Léo) o vídeo e a música estarão disponíveis na página do Campeonato Potengiense no facebook.

Naldo atacante do ABC do bairro Santos Dumont



A situação do grupo A na categoria principal ficou a seguinte:
1º Potengi – 6 pts
2º Fluminense – 3 pts
3º ABC - 3 pts
4º Barcelona – 0 pts

Últimos confrontos do grupo A para definir os classificados para a próxima fase:
Barcelona e Potengi – 09 de agosto
Fluminense e ABC – 23 de agosto

Ficha técnica
ABC:
Inácio, Luquinha, Mazinho, Ivan, Kelisson, Lisandro, Aelson, Mocó, Panto, Adson e Naldo
Depois entraram: Guilerme, Adeilson, Daniel e Pitila

Barcelona:
Luziano, Valfran, Dedo, Diego, Novinho, Leandro, Nilton, Vin, etinho, Joel e Zé
Romário e Antônio entraram no segundo tempo.

Cartões amarelos:
ABC: Luquinha, Mazinho, Aelson, Daniel e Adeilson
Barcelona: Valfran, Leandro e Etinho
Cartões Vemelhos

Apenas Mazinho do ABC 

Árbitro principal - Eias Alves
Árbitro Aspirante - Diogo Dias
Assistentes: Francisco Paulo (Chiquinho) e José Carlos Brandão (Zé Brasil)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário