Com dois a menos, América empata fora de casa com Águia na estreia da Série C

Com dois a menos, América empata fora de casa com Águia na estreia da Série C

O América estreou na Série C do Campeonato Brasileiro longe de casa e empatou com o Águia de Marabá-PA por 1 a 1. A partida foi realizada no estádio Zinho de Oliveira. O zagueiro Flávio Boaventura abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo a favor do Alvirrubro, enquanto Flamel empatou o jogo aos 42 da etapa complementar.
Ainda na etapa inicial, a equipe natalense teve o lateral Maguinho expulso. Durante o intervalo, o técnico Roberto Fernandes foi “colocado para fora”. No segundo tempo, o atacante Adriano Pardal recebeu o cartão vermelho. Os rubros chegaram a ter Thiago Potiguar com cartão vermelho, mas o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa, do Maranhão, voltou atrás e manteve o jogador em campo.
Com o empate, potiguares e paraenses somam um ponto cada e dividem a terceira colocação do grupo A, juntamente com o Confiança-SE e o ASA-AL. O América volta a campo pela Série C no próximo domingo (24), às 16h, na Arena das Dunas, diante do Icasa-CE. Antes disso, encara o Atlético-GO na quarta-feira (20), às 19h30, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, em Natal, o Alvirrubro venceu por 4 a 2.
Vantagem americana
O primeiro tempo começou truncado no estádio Zinho de Oliveira, com as equipes se estudando. Mas não demorou e o América criou a primeira chance do jogo. Aos 7 minutos, Cascata invadiu a área e bateu forte, a bola passou perto da trave. A resposta do Águia veio aos 13 minutos. Flamel tentou, mas mandou na defesa. Na sobra, Esdras arriscou e quase marcou.
O duelo seguiu equilibrado e aos 21 minutos, o time potiguar inaugurou o marcador. Após cobrança de escanteio de Cascata, Flávio Boaventura subiu livre e marcou: 1 a 0. Após sofrer o gol, os paraenses foram ao ataque e quase empataram em seguida. Aos 22 minutos, Flamel arriscou e mandou na trave.
Em desvantagem, o Águia foi ao ataque, mas teve dificuldades para furar o bloqueio rubro. Aos 31 minutos, o América perdeu Maguinho, que recebeu o cartão vermelho após cometer falta. Aos 33, o time de Marabá até marcou seu gol com Esdras, mas a arbitragem flagrou o jogador em posição irregular.
Nos minutos finais, a equipe natalense buscou o segundo, mas não teve sucesso nas tentativas de Adriano Pardal, aos 42 minutos, e de Max, aos 43. Ambas pararam no goleiro Paulo Rafael e o primeiro tempo acabou com a vantagem americana. Durante o intervalo, o técnico Roberto Fernandes foi expulso pelo árbitro.
O segundo tempo começou bem acirrado e com as duas equipes buscando o gol, mas com o América levando mais perigo. Aos 5 minutos, Max recebeu na área e finalizou. Novamente o goleiro Paulo Rafael salvou. Aos 13, Flamel arriscou de fora da área, mas a bola desviou na defesa. No lance seguinte, aos 14, o Alvirrubro chegou com perigo mais uma vez. Thiago Potiguar fez boa jogada individual e bateu cruzado, o arqueiro paraense defendeu.
Aos 22 minutos, o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa causou uma confusão em campo. Após falta, ele expulsou os americanos Adriano Pardal e Thiago Potiguar, depois voltou atrás e manteve este último em campo. Apesar de não ter sido expulso, Potiguar foi substituído pelo zagueiro Edson Rocha.
Pressão paraense
Com dois jogadores a mais em campo, o Águia cresceu e passou a chegar com mais perigo. O goleiro Busatto se destacou e fez boas defesas. Aos 30 minutos, Flamel alçou a bola na área e Monga cabeceou, o camisa 101 defendeu. Aos 35, mais uma aparição do arqueiro rubro. Lineker ajeitou para Danúbio, que bateu e parou em Busatto.
Aos 42 minutos, a pressão paraense deu resultado. Após cruzamento de Lineker, a bola sobrou para Flamel, que chutou rasteiro e empatou o jogo no Zinho de Oliveira. Nos acréscimos, o time da casa quase virou a partida. Aos 48, Monga bateu firme e mandou na rede pelo lado de fora. Placar final ficou no 1 a 1.
Ficha Técnica
Local: Estádio Zinho de Oliveira, Marabá (PA)
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Cartões amarelos: Esdras (Águia); Busatto, Cascata, Max, Adriano Pardal, Zé Antônio (América)
Cartões vermelhos: Maguinho, Adriano Pardal (América)
Águia: Paulo Rafael, Fred (Lineker), Bernardo e Negretti; Ary, Diogo (Daniel), Esdras (Danúbio), Mael, Flamel e Edinaldo; Monga. Técnico: João Galvão.
América: Busatto, Maguinho, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro (Régis); Judson, Zé Antônio e Cascata (Mateus); Max, Adriano Pardal e Thiago Potiguar (Edson Rocha). Técnico: Roberto Fernandes.

Fonte Portal no Ar

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário