Técnico do ABC admite pressão por título, mas traça planos para Série B

Josué Teixeira foi contratado pelo ABC com a missão de montar a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas sabe também da responsabilidade de vencer o Campeonato Potiguar. Durante a apresentação oficial, na tarde desta terça-feira, repetiu inúmeras vezes a palavra "rendimento" e também traçou um paralelo com o trabalho realizado no River-PI em 2014, quando foi campeão piauiense.
Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com)Após apresentação, Josué Teixeira já comandou treino no ABC nesta terça (Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com)
- No ano passado estive no River-PI, que estava há sete anos sem ganhar o Piauiense. Faltavam cinco jogos e precisávamos ganhar no mínimo três, e foi isso que fizemos. Tem que ter equilíbrio, calma, os jogadores não podem sentir a pressão. Você tem que saber administrar isso para que eles tenham um grande rendimento. Se os atletas tiverem rendimento, a gente consegue ter as vitórias e conquistas. Vendo a tabela da competição, a gente faz só dois jogos fora. Nós temos que realmente fazer a diferença. Agora, quando chegar no clássico (contra o América-RN, na sexta rodada), temos que saber o que está acontecendo no campeonato e de que forma administrar o jogo - declarou.

O treinador de 54 anos admite que o título do segundo turno é visto como obrigação dentro do clube, principalmente por dar vaga para a Copa do Nordeste, competição que o Alvinegro não disputa há dois anos.

Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)- Não tem como fugir da pressão. Treinador tem que estar sempre dando resultado. E não vai ser diferente aqui no ABC. De novo faço a referência ao River-PI, que não tinha título, e depois de sete anos conseguimos até a vaga para a Copa do Nordeste. O ABC é muito grande e tem que disputar essas competições. A torcida do ABC merece estar disputando a Copa do Nordeste. Nós vamos buscar esse resultado e acreditamos muito no elenco que está sendo montado pelo Rodrigo (Pastana), pela estrutura que o clube está dando. Não dá para imaginar uma Copa do Nordeste sem o ABC - reforçou. 

Quanto ao grupo de jogadores, Josué disse que vai analisar o elenco durante 15 dias. Ele pensa, sim, em qualificar o time e irá pedir nomes quando surgir a possibilidade, sempre pensando na Série B. 

Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com)- Não adianta trazer alternativas para quatro jogos do estadual. Temos que montar uma estrutura para a Série B e falando com os jogadores que quem tem a vaga é o ABC. Não somos nós. Se a gente não tiver rendimento, não fica ninguém. Só quem tem cadeira é o presidente. Mais ninguém. Ele pode demitir qualquer profissional. Se não tiver rendimento, está sujeito a ser substituído, seja atleta ou membro da comissão técnica - concluiu. 

Estilo

Ainda na entrevista coletiva de apresentação, o novo técnico alvinegro falou sobre o esquema de jogo que gosta de implementar nas equipes que trabalha. Defende que o time ataque em velocidade, mas não esqueça da marcação. Também revelou que não é muito adepto a gritar com os jogadores na beira do gramado.

- Eu gosto muito de marcação zona. Gosto muito que meu time jogue em velocidade pelo lado de campo. Isso não vai fugir nunca. A diferença é que você pode pegar um adversário que tenha um tipo de bloqueio defensivo que você tem que saber superar. Eu costumo falar que não sou treinador de ficar na beira de campo gritando, desesperado. Meu time trabalha a semana para que tenha resultado no jogo do domingo. Então, o objetivo sempre é trabalhar bem a semana com as variações táticas que a gente pode ter e chegar no jogo e você ter superioridade sobre o adversário - concluiu.
FONTE GLOBOESPORTE.COM/RN

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário