McLaren confirma Alonso fora da etapa de abertura do Mundial de F1

A McLaren confirmou nesta terça-feira (3) que o espanhol Fernando Alonso não vai participar do GP da Austrália, etapa de abertura do Mundial de Fórmula 1 em 2015. De acordo com o comunicado divulgado pela escuderia inglesa, os médicos recomendaram que o piloto deve procurar limitar, "tanto quanto é possível", qualquer fator de risco que possa afetá-lo tão pouco tempo após o acidente, ocorridos durante os treinos em Barcelona, na Espanha.

Reprodução/YoutubeAlonso está fora do GP da Austrália, etapa de abertura do Mundial de F1Alonso está fora do GP da Austrália, etapa de abertura do Mundial de F1

A nota divulgada pela McLaren em seu site oficial diz que Alonso realizou uma série exaustiva de testes e exames - sendo o último na noite desta segunda (2) - e constatou que não existe nenhuma lesão, estando ele totalmente saudável "a partir de perspectivas neurológicas e cardíacas". De acordo com o texto, os médicos aconselharam que o espanhol não participe da corrida de Melbourne para limitar possíveis fatores de risco ambientais.

Assim, a McLaren já confirmou Kevin Magnussen como substituto do bicampeão mundial para a abertura do campeonato, no próximo dia 15 de março.

A nota afirma ainda que Alonso já iniciou os preparativos para seu retorno, o que deve acontecer no GP da Malásia, no dia 29 do mesmo mês.

'Perfeitamente bem'
Na última sexta-feira (27), Fernando Alonso divulgou um vídeo em que diz estar "perfeitamente bem" após o acidente sofrido no circuito de Montmeló, em Barcelona. "Olá a todos. Estou perfeitamente. Gostaria de estar nos testes deste fim de semana, mas a recomendação dos médicos é ficar em repouso nos próximos dias", afirmou o piloto espanhol na ocasião.

Alonso colidiu a sua McLaren MP4-30 em uma curva do Autódromo de Barcelona, durante a sessão de treinos no último dia (22). Ele sofreu uma concussão e passou três dias internado no Hospital Geral da Catalunha.

TRIBUNA DO NORTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário