Corintians-RN consegue primeira vitória do ano e rebaixa o Força e Luz

Após ter a pior campanha do primeiro turno e perder o jogo da ida do playoff de rebaixamento por 1 a 0, o Corintians-RN precisava vencer por dois gols de diferença para permanecer na elite do Campeonato Potiguar. Sem ainda ter vencido uma partida sequer na temporada, o time de Caicó fez valer o mando de campo, derrotou o Força e Luz no Estádio Marizão e mandou o adversário de volta para a segunda divisão. Mesmo com um jogador a menos - Állefe foi expulso ainda no primeiro tempo -, o Galo do Seridó construiu o placar de 2 a 0 com gols de Júlio Palmeira e Dodô. Ao fim do jogo, o presidente do clube, Lobão Filho, emocionado, chegou a dizer que a sensação era a mesma de um título. 
Corintians-RN x Força e Luz (Foto: Anselmo Santana)Corintians-RN venceu o Força e Luz por 2 a 0 e escapou do rebaixamento (Foto: Anselmo Santana)

Os responsáveis pela vitória corintiana foram Júlio Palmeira e Dodô, que fizeram os gols da vitória ainda no primeiro tempo, depois da expulsão do lateral Állefe.O Força e Luz teve um gol anulado e ainda perdeu uma grande chance no final do jogo (gol esse que levaria a decisão para os pênaltis). Depois do apito final, torcedores, jogadores e comissão técnica, todos eufóricos, comemoravam bastante a permanência. 
- Isso pra mim é igual a um título. Isso mostra uma equipe de união. Os jogadores se juntaram e decidiram que não iam ser rebaixados. Valeu demais! - vibrou o presidente do Corintians-RN, Lobão Filho.
O Corintians-RN escapou do rebaixamento com apenas uma vitória, em 11 jogos disputados. Na primeira fase, o time de Caicó teve a pior campanha, com três empates e seis derrotas. 
FONTE GLOBOESPORTE.COM/RN

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário