CLÁSSICO REI TERMINA EMPATADO NO FRASQUEIRÃO

Sem título
ABC e América-RN empatam em 1 a 1 (Foto: Frankie Marcone)

Com um público abaixo do esperado – 6.554 espectadores compareceram ao Frasqueirão – por conta da violência entre as Torcidas Organizadas, e isso foi fundamental para afastar os torcedores de ABC e América-RN que protagonizaram o primeiro Clássico Rei da temporada. O jogo foi realizado na noite deste domingo (1º), no estádio Frasqueirão, válido pela sexta rodada do Campeonato Potiguar e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Os gols foram marcados por Kayke, para os Alvinegros, enquanto que Emerson empatou para os rubros
A torcida americana pode agradecer o resultado e consequentemente a manutenção da liderança da competição, graças ao goleiro Busatto que praticou três defesas milagrosas e ainda contou com uma bola na trave Já os Alvinegros saíram frustrados, pois somente a vitória interessava, para assumir a ponta da tabela e continuar vivo na luta pelo título do primeiro turno da competição. Não se perde um gol desse: A real chance aconteceu nos acréscimos da na etapa final, o volante Judson lançou o atacante Max que ficou de frente para o goleiro Saulo, melhor para o goleiro Abcedista aonde fez boa defesa..
Resumo do jogo:
FullSizeRender (10)
No primeiro tempo, o ABC foi superior é tanto que marcou aos 24 minutos. O Alvinegro controlava as ações do campo, teve mais volume de jogo e chegava com perigo ao gol de Busatto, embora depois do gol, a equipe caiu de produção. O América só foi entrar em campo e melhorar na partida, após a entrada de Emerson, por conta da contusão de Cascata e o deslocamento de Thiago Potiguar para o meio ao lado de Daniel Costa, mesmo assim o time não criava situação de gol.
Na segunda etapa, os rubros voltaram melhor e logo marcou o gol de empate no primeiro minuto da etapa final. O treinador Roberto Fonseca sabendo que somente a vitória interessava, promoveu as entradas de Sandro, Júlio César e Jandson, fazendo com que a equipe jogasse pra cima. O time Alvinegro fez uma blitz no time americano dos 30 a 37 minutos, e se não fossem as boas defesas milagrosas de Busatto e a trave, poderia ter se complicado. Nos acréscimos, em um contra-ataque rápido do América-RN, o volante Judson lançou o atacante Max que cara a cara com o goleiro Saulo, desperdiçou uma grande chance de sair como herói
Com esse resultado, o Mecão continua líder isolado com 14 pontos. Já o Mais Querido que estava na segunda colocação, caiu para o quarto lugar com 12 pontos. Na frente do Alvinegro, aparece o Globo FC com 13 e o Alecrim com 12 pontos, sendo que leva vantagem no número de vitórias.
A próxima rodada está marcada para domingo (8). O América-RN recebe o saco de “pancadas”  e lanterna Força e Luz na Arena das Dunas, em Natal,  às 18h30. Por outro lado, ABC vai até Santa Cruz (RN), encarar o Santa Cruz-RN, no estádio Iberezão. A bola vai rolar às 17h.
BLOG DO MAJOR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário