Ayrton Senna completaria 55 anos neste sábado

Mundo da velocidade em festa: há 55 anos, nascia Ayrton Senna
O dia 21 de março é especial para a história brasileira e do automobilismo mundial. Foi nesta data que nasceu, em 1960, na cidade de São Paulo, um dos maiores ídolos do esporte a motor: Ayrton Senna da Silva.
Dos primeiros campeonatos vencidos no kart até 1994, o piloto mostrou que era um homem diferenciado nas pistas, não só por suas conquistas, mas também por sua atitude fora delas. Justamente por isso, a data que celebra os 55 anos de seu nascimento está sendo marcada por diversas homenagens em todo mundo.
O site oficial Ayrton Senna preparou uma galeria de materiais publicados em jornais da época para os fãs reviverem como foram outras comemorações de aniversário do piloto.
Outro conteúdo inédito é o prefácio escrito pessoalmente por Ayrton Senna para o anuário de F1 publicado por Francisco Santos ao final de cada temporada.
O site oficial também selecionou 5 momentos especiais da carreira de Ayrton Senna em que o número 55 esteve presente.
55 Pontos: Essa foi a pontuação que Ayrton Senna conquistou na temporada de 1986, seu 3º ano de Formula 1.
55 Poles: Essa marca foi alcançada em Ímola, na temporada de 1991, ano em que conquistou o tricampeonato.
55 Voltas: Foram necessárias para o pit stop decisivo em Adelaide em 1993, que garantiu a vitória de Senna.
55 Segundos: Foi o tempo exato que separou Ayrton de Prost no GP da Bélgica de 1985, garantindo o topo do pódio para nosso campeão!
55 Resultados: Foram 23 segundos lugares, 16 terceiros, 7 quartos, 6 quintos e 3 sextos (mais 41 vitórias) somados durante sua trajetória na Formula 1.
FONTE: PORTAL SENNA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário