América bate Força e Luz por 3 a 0 na Arena das Dunas

 noite em que Max desencantou, marcando os dois gols na vitória do líder América sobre o lanterna Força e Luz, foi a que definiu a luta pelo título da Taça Cidade do Natal apenas entre o alvirrubro e o Alecrim. A diferença entre eles é de dois pontos e o confronto decisivo está marcado para a última rodada desse primeiro turno. Mas antes o Verdão vai encarar o Força e Luz, no Barrettão, e os americanos vão receber o Santa Cruz, também na Arena das Dunas, palco da vitória deste domingo.

Mesmo ciente de que com uma vitória deixaria apenas o Alecrim vivo na luta pelo título, devido ao empate entre Santa Cruz 1 x 1 ABC e a derrota do Globo para o Potiguar, em Mossoró, por 2 a 1, isso não serviu de motivação para o América, que fez um primeiro tempo bem abaixo do que esperava o treinador Roberto Fernandes, que montou um grupo bem ofensivo para encarar o lanterna da Taça Cidade do Natal.

Adriano AbreuMax foi autor de dois gols da partidaMax foi autor de dois gols da partida


Com o domínio da posse de bola e parecendo que abrira o caminho da vitória no momento que desejasse, o América acabou vacilando e deixando alguns espaços para contra-ataques perigosos do Força e Luz. Porém, o time chegou com maior perigo na cobrança de uma falta, quando Ivan tentou acertar um chute rasteiro, no canto esquerdo de Busatto, mas o goleiro defendeu.

Eridélson não realizou nenhuma grande defesa. Os atacantes americanos apenas rondaram com algum perigo à área do “time elétrico”, mas reclamou de um pênalti não marcado pelo juiz Suélson Diógenes, quando em um bate-rebate na área a bola bateu no braço do defensor adversário e desviou sua rota, facilitando o corte da defesa.

Gilmar que ganhou a oportunidade que esperava de Roberto Fernandes, não foi bem, foi substituído no intervalo pelo garoto Gláucio, das bases alvirrubras, e ele precisou apenas de quatro minutos em campo para fazer mas que, o colega de profissão em 45 minutos. Numa escapada pela direita, Gláucio gingou na frente do adversário e descolou um cruzamento, na medida, para Max tocar de cabeça e mandar para o fundo da rede, acabando com um jejum de gols que já durava sete partidas.
Max comemora gol durante a partida - Foto:Adriano Abreu

Em vantagem o América passou a jogar mais solto e também se mostrou bem mais efetivo, Gláucio teve chance de ampliar aos 14 minutos e o alvirrubro continuou pressionando, obrigando os defensores do Força e Luz a se virarem para tentar afastar o perigo na zaga. Mas aos 23, o mesmo Max apareceu muito bem colocado na área para marcar o segundo gol, dessa vez escorando um cruzamento de Thiago Potiguar, também pela direita.

Com a partida a feição e dominando completamente o adversário, o jogo a partir de então lembrou muito um treinamento de ataque e defesa, quando o líder do campeonato buscava marcar mais gols e o Força e Luz se obrigava a defender de todas as formas, inclusive com o goleiro Eridelson se transformando num dos destaques em campo. Mas o goleirão não conseguiu pegar um chute forte e bem colocado por Thiago Potiguar aos 45 minutos, que fechou a boa vitória americana na noite chuvosa do domingo.

Ficha técnica:
 

América: Busatto, Maguniho, Boaventura, Zé Antônio e Julinho; Judson, Daniel Costa (Júnior Timbó), Álvaro (Matheus) e Thiago Potiguar; Gilmar (Gláucio) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Força e Luz: Eridelson, Ivan, Gravatá, Azul e Farinha (Cosme); Eduardo Souza, Ivanildo, Erick e Eduardo (Maciel); André e Alexandro. Técnico: Ivanildo Freitas

Árbitro: Suélson Diógenes
Gol: Max/AME (4’ e 23’/2ºT), Thiago Potiguar/AME (45’/2ºT)
Público: 2.144 torcedores
Renda: R$ 19.174,00
Local: Arena das Dunas

TRIBUNA DO NORTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário