Com gol contra, América vence e se isola na liderança do grupo A da Copa do NE

Frankie Marcone/Nominuto.com
O América precisou de um gol contra para vencer o Confiança pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. A equipe alvirrubra não fez um bom primeiro tempo, mas, na etapa complementar contou com a ajuda do zagueiro adversário para abrir o placar. Cascata avançou pela lateral direita e cruzou na área, o zagueiro Valdo tentou afastar o perigo e acabou marcando contra. Após o gol, o América criou várias oportunidades para ampliar o placar, porém, o ataque desperdiçou todas.
Com a vitória o América vai a seis pontos e se isola na liderança do grupo A da Copa do Nordeste. Já o Confiança segue na vice-liderança com três pontos. Vitória e Serrano ainda não pontuaram e se enfrentam logo mais às 19h. As duas equipes estão na 3ª e 4° colocação, respectivamente.
AMRICA-H4

Na próxima quarta-feira (18), as duas equipes voltam a jogar pela competição regional. O América enfrenta o Vitória, às 19h, no estádio Barradão, em Salvador. Pouco mais tarde, às 20h30, o Confiança recebe o Serrano, no estádio Batistão, em Aracajú.
O jogo
A partida começou pouco movimentada, a equipe do Confiança adiantou a marcação e fazia linha de impedimento, deixando os atacantes do América impedidos em algumas oportunidades. Uma delas foi aos oito minutos de partida. Thiago Potiguar recebeu bom lançamento da direita, o jogador chutou e balançou as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento e anulou o gol americano.
O jogo continuou com poucos lances de ataque, só aos 28 minutos o América chegou com perigo. Cascata cobrou falta e a bola passou por cima do gol de Everson. Três minutos depois o Confiança respondeu. Everton chutou forte, mas a bola foi para fora, passando a esquerda da meta americana.
AMERICAH-5

Sete minutos depois foi a vez do América tentar abrir o placar novamente. Thiago Potiguar recebeu um bom lançamento da direita, dentro da área, o camisa 7 alvirrubro chutou prensado e a bola saiu para escanteio. Com poucas chances de gols criadas de ambos os lados, o primeiro terminou do mesmo jeito que começou. América 0 x 0 Confiança.
O segundo tempo de jogo começou bastante movimentado. Logo aos dois minutos de jogo o Confiança chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Valdo cabeceou forte, mas a bola foi passou por cima do gol de Bussato.
A resposta do América foi quase imediata, aos quatro minutos Thiago Potiguar desceu pela esquerda e tocou para Max, dentro de área, o homem de pedra chutou em cima do goleiro e desperdiçou uma boa chance de abrir o marcador.
Um minuto depois o time americano abriu o placar. Cascata roubou a bola e arrancou pela direita, o camisa 10 levantou a cabeça e cruzou para dentro da área procurando os atacantes alvirrubros, porém, o zagueiro Valdo se antecipou para tentar afastar o perigo e acabou marcando contra. América 1 x 0 Confiança.
AMERICA-H2

Após o gol, o time visitante foi em busca do empate, porém, era o América que comandava a partida, embalado pelo gol, o time da casa melhorou e passou a dominar as ações. O Confiança por sua vez, tentava, mas não conseguia criar boas oportunidades.
Até o final da partida, o América ainda teve várias outras oportunidades de ampliar o marcador, porém, o ataque da equipe alvirrubra não funcionou e o jogo terminou com o placar magro. América 1 x 0 Confiança.
Ficha Técnica
Copa do Nordeste - 1ª Fase
América1 x 0 Confiança/SE
Data: 11/02/2015
Horário: 16h30
Público pagante: 2.672
Total: 2.672
Renda: 31.270,00
Cartões amarelos: Diogo, Flávio José e Wallace Pernambucano (Confiança) e Cascata (América).
Arbitragem: Árbitro: Cizaldo L.M Di Pace França (PB), Assistente 1: Kildenn Tadeu Morais, Assistente 2: Luis Felipe Gonçalves Correa. Quatro árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.
Escalações
América: Bussato; Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar, Thiago Dutra (Alfredo); Judson, Maguinho, Zé Antônio (Arthur Henrique) e Cascata (Júnior Timbó), Thiago Potiguar e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Confiança/SE: Everson; Diogo, Valdo, Heverton (Jailton) e Wallace Sergipe; Flávio José (Jean), Everton, Richardson e Wallace Pernambuco, Leandro Kivel e Bibi. Técnico: Betinho.
NOMINUTO.COM

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário