ABC empata com o Corintians de Caicó no Frasqueirão

A sexta-feira 13 não foi boa para o ABC. O time, que começou vencendo o Corintians de Caicó, acabou empatando por 2x2, no Frasqueirão, e perdeu seus primeiros pontos no campeonato estadual. A partida foi válida pela terceira rodada da competição. Mesmo com o resultado, o Alvinegro de Natal pulou para a primeira posição da tabela, com sete pontos. Os gols foram marcados por Michel e Anderson Paraíba, para os donos da casa, enquanto Júlio Palmeira e Zé Maria marcaram para o time do Seridó. O time abecedista só volta a campo agora, no domingo, dia 22, para o clássico contra o Alecrim, no Ninho do Periquito. O resultado foi de alívio para os visitantes, que conquistaram seu primeiro ponto na disputa.
Júnior SantosO jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato PotiguarO jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar

A partida iniciou com o ABC pressionando o Corintians, o que dava a impressão de que jogo seria fácil para os donos da casa. A equipe abecedista utilizava as laterais do campo para atacar, o que deixava o time de Caicó sempre em dificuldade, já que os alas alvinegros levavam vantagem. E foi em um lance desses que o time de Natal abriu o placar. Aos 10 minutos, Zé Mário lançou Reginaldo pela direita e o lateral cruzou na área. A zaga adversária não conseguiu afastar e a bola acabou sobrando para Michel, livre, no meio da área, apenas tocar de cabeça e marcar o primeiro gol.

Assim como aconteceu no jogo diante do Palmeira de Goianinha, o ABC começou a criar várias chances de gols, novamente sendo desperdiçadas pelos seus homens de ataque.

A equipe visitante, percebendo que dava para atacar, começou a usar da velocidade dos seus atacantes para tentar surpreender a defesa dos donos da casa. E foi assim, no contra-ataque, que surgiu o gol dos caicoenses. Aos 33 minutos, Zé Maria avançou livre e tocou para Bodinho, da entrada da área, chutar forte, para a grande defesa de Saulo, que colocou a bola para fora. Na cobrança do escanteio, a bola passou por toda a defesa abecedista e sobrou para Júlio Palmeira apenas desviar a empatar a partida.

Com o gol sofrido, o primeiro no campeonato, o ABC partiu para cima e ainda criou três grandes chances de ficar em vantagem, antes do intervalo. Na primeira, Kayke cobrou falta com categoria e o goleiro Bel fez grande defesa. Já nos acréscimos, Zé Mário deixou o mesmo Kayke livre dentro da área. O camisa 9 tentou tocar por cima do goleiro caicoense, que fez a defesa parcial. No rebote, Sandro tentou concluir, mas Márcio Costa conseguiu afastar o perigo.

Quem esperava um ABC mais forte no ataque para o segundo tempo, querendo o gol da vitória, se enganou. Foi o Corintians que voltou melhor, mais organizado e tendo as principais chances de gol. Que pese a chance desperdiçada por Sandro, que ao invés de chutar, na frente do goleiro, tentou driblar Bel, mas acabou perdendo a bola e reclamou pênalti.

Mas, foi o time adversário quem marcou. A zaga do ABC falhou, Zé Maria aproveitou para dominar na entrada da área, pelo lado esquerdo, se livrar de Luisão e chutar forte, no alto, para virar o marcador. Perdido em campo, o ABC teve sorte de não levar o terceiro gol, depois que Bodinho surgiu livre na área, mas chutou errado, para fora.

Precisando marcar gols, o técnico alvinegro, Roberto Fonseca, colocou Clebinho, Anderson Paraíba e Júlio César, para dar mais força ao ataque. Mesmo desorganizado em campo, os donos da casa pressionaram até conseguir o empate. Aos 33 minutos, Paraíba fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou com muita categoria, colocado, para empatar.

O gol de empate motivou o ABC, que foi para cima da equipe caicoense, querendo o gol da vitória. Algumas chances foram criadas, mas o placar não foi mais alterado. Nos acréscimos, Clebinho ainda reclamou de um pênalti, mas o árbitro Emanuel Eduardo Marinho mandou o lance seguir.
Com o empate, o ABC perdeu seus primeiros pontos no campeonato estadual - Foto:Júnior Santos

Ao término da partida, alguns jogadores do ABC foram reclamar do árbitro e precisaram ser contidos pelos seus companheiros. “Empatar em casa é um derrota para gente", disse Kayke. "Para jogar no ABC, tem que ter raça e determinação. O torcedor está com razão, eles pagam o ingressos e tem que reclamar mesmo", afirmou Anderson Paraíba.

CONTRATO
O zagueiro Suéliton agora é definitivamente do ABC. O defensor, que pertencia ao CSP/PB, e estava no Alvinegro por empréstimo junto ao clube paraibano, teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo clube e agora tem vinculo em definitivo com a equipe abecedista. O contrato tem duração de três anos. O acerto foi confirmado na tarde da última quinta-feira pelo superintendente de futebol, Rodrigo Pastana. O executivo abecedista informou que o atleta recebeu uma ótima proposta de um clube da Bélgica, mas como o ABC tinha prioridade na negociação com o jogador, a direção alvinegra resolveu fazer um investimento na compra do defensor como contraproposta, o que foi aceito.

TRIBUNA DO NORTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário