12 tipos de torcedores


Desde o “tô nem ai” até o mais fanático. Veja quais são os tipos de torcedores e se identifique com um deles




O torcedor é uma raça a parte. Quando o assunto é apoiar um time de futebol, ele se multiplica em vários tipos. Cada um tem uma peculiaridade e uma forma diferente de apoiar, mas lá no fundo são todos apaixonados por seus clubes e pelo esporte. Separamos 12 tipos de torcedores. Em qual deles você se encaixa?

#1 O torcedor de radinho
Literalmente ele pode ser um torcedor que acompanha o jogo pelo rádio, seja em casa ou na arquibancada, ou então pode ser aquele que nunca vai ao estádio. Esse é o mais aloprado pelo fanático. Ele fala que não vai porque está sem dinheiro ou se justifica por conta da violência.

#2 O fanático
O cara que respira futebol. Ele coleciona camisas do seu time, pôsteres, e os milhares de ingressos que guardou das vezes que foi ver seu time no estádio. Não perde um clássico, conhece todos os gritos das torcidas organizadas e faz parte de pelo menos uma delas. Está por dentro de todas as questões que envolvem o clube mesmo fora dos gramados. É aquele que reclama da diretoria do clube e geralmente é o que mais sofre com as derrotas. Sua memória é impressionante, pois ele se lembra de lances que aconteceram em jogos bem antigos, assim como resultados. O número de títulos dos clubes esta na ponta da língua para poder zoar o rival. Se seu time é rebaixado ele quer ficar uma semana sem ir ao trabalho.

#3 O enciclopédia
Um amante e estudioso da história do futebol. Sabe tudo o que aconteceu desde o nascimento do seu clube e geralmente não se restringe só a ele. É um contador de histórias antigas, que praticamente ninguém sabia ou lembrava. Conhece todas as escalações, artilheiros e escudos antigos.

#4 O apressadinho
Principalmente em tempos de internet esse tipo é bem comum. Seu time faz um gol aos 5 minutos do primeiro tempo e ele já começa a mandar mensagens nos celulares e nas redes sociais zoando os amigos. Depois o time sofre uma virada e ele fica quieto como se não tivesse acontecido nada.

#5 O otimista
O time dele está uma droga e o jogo é difícil, mas mesmo assim ele acredita na vitória, afinal, o futebol é uma caixa de surpresas e a esperança, principalmente de torcedor,é a última que morre.

#6 O pessimista
Por mais que seu time esteja em boas condições, ele já admite a possibilidade da derrota. É o profeta da desgraça e faz questão de endossar quando o placar é definido: "eu avisei, eu já sabia!" 

#7 O supersticioso
Simplesmente ir ao estádio ou ligar a TV não é suficiente pra esse tipo de torcedor. Ele leva um terço para arquibancada e é flagrado pelas câmeras de olhos fechados, rezando e beijando o objeto. Quando não vai ao estádio prepara uma série de itens ao redor da televisão porque acredita que aquilo trará sorte. Se o time perde e por alguma razão não pôde ser feito o ritual, ele se sente culpado.

#8 O soberba
Ele menospreza qualquer adversário porque seu time tem vários títulos. Quando o clube vai jogar a Copa do Brasil e perde pra um time que ninguém nunca ouviu falar, essa é sua desculpa. Não importa que perdeu porque seu time é campeão disso, daquilo e blá, blá, blá. 

#9 O indiferente
Ele gosta de futebol, torce pra um time, acompanha os jogos, mas não se importa muito com os resultados. Ninguém enche o saco dele quando seu time perde porque ele nem liga. 

#10 O injustiçado
Esse procura desculpa em cada detalhe para justificar a derrota do seu time. Acredita que a derrota só veio porque teve uma conspiração e é claro que o juiz estava comprado. “Se ele tivesse dado aquele pênalti o jogo teria sido diferente!”, “Se o goleiro não tivesse falhado...” e “se” é sua palavra preferida.

#11 O técnico
Claramente esse tipo de torcedor poderia substituir o treinador do seu time. Ele sabe todas as táticas, o potencial de cada jogador e sabe quando o técnico mexe errado. Quando o jogo termina ele é o responsável por liderar a mesa redonda ao começar a análise técnica do jogo com seus amigos. 

#12 Turma do amendoim
Esse nome surgiu com o técnico Felipão em sua primeira passagem pelo Palmeiras e é um apelido para aqueles torcedores que ficam atrás do banco de reservas xingando e infernizando a vida do técnico e dos jogadores. Apesar de se tornar propriedade do torcedor palmeirense, o nome é usado para todo tipo de torcedor com essa característica. Ele vive fazendo críticas e é quem puxa do meio da torcida aquele grito de burro para o técnico, que se espalha pelo estádio inteiro.

Fonte: Band.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário