PAYSANDU - CAMPEÃO DO RANKING POTENGI ESPORTES DE FUTEBOL AMADOR

     Neste domingo 29, realizou-se no Estádio Augusto Gomes da Rocha em São Paulo do Potengi, a grande final do Ranking Potengi Esportes de Futebol Amador. As equipes finalistas foram Botafogo de Formigueiro (Barcelona) e Paysandu de São Paulo do Potengi. O jogo foi transmitido ao vivo pela Web Rádio São Paulo, com cobertura total do Blog do Vandinho. A entrada foi um Kg de alimento não perecível em prol do desportista Alemão.

    O Ranking Potengi Esportes de Futebol Amador foi idealizado pela Potengi Esportes teve como objetivo divulgar os resultados de clubes das regiões e criar a central de amistosos em nosso blog, além de fortalecer os laços entre as equipes e tornar um simples amistoso num jogo mais atrativo. Com o cadastramento das equipes, dirigentes e seus respectivos contatos, qualquer pessoa tem acesso aos clubes, poderá escolher jogar com quem estiver disponível e ainda pontuar no Ranking. Além de tudo isso, teremos um histórico de confrontos entre as equipes, dados estatísticos e depois de comparar as informações poderemos saber dentro de um longo prazo quem é a melhor equipe da região.  No regulamento deste ano as duas equipes que estivessem melhor rankiadas fariam um jogo para decidir o campeão. A equipe vencedora será contemplada com um uniforme completo e a segunda colocada receberá uma bola.

O Jogo

     O Botafogo começou melhor, tomando a iniciativa de ir para o ataque e criando as primeiras chances de gol, tanto que após cobrança de escanteio a boa sobrou dentro da área e Merson abriu o placar aos 15 minutos para o alvinegro. O Paysandu após o gol sofrido acordou na partida e foi pra cima criando também algumas chances de gol, mas quem marcou foi o Botafogo mais uma vez. Após uma linda jogada de Geovani pelo lado esquerdo, driblando vários jogadores e cruzando na área para a conclusão de Pinto aos 27 primeiro tempo.

     O Botafogo mesmo vencendo por 2 a 0 começou a se perder psicologicamente na partida, esquecendo de jogar e se importando com a arbitragem. O trio de arbitragem foi formado por Francisco Luiz, Jesus Costa e Giliarde Belmont. O jogo era bastante disputado, com alguns lances violentos por partes de alguns atletas de ambas as equipes. As duas equipes já haviam se enfrentado duas vezes este ano com uma vitória para cada agremiação. Ainda no final do primeiro tempo o Paysandu diminuiu com Arthur (jogador do Inter de Porto Alegre/RS) cobrando pênalti.

     No segundo tempo o Paysandu voltou melhor e consegui um gol logo no início, mas foi anulado devido a atleta Arthur está em posição de impedimento. O Botafogo continuava nervoso e teve dois jogadores expulsos. O Paysandu foi pra cima e conseguiu o empate com Serginho cabeceando forte após lançamento na área. Com o jogo empatado a disputa foi para as penalidades. Brilhou a estrela do goleiro Emerson do Paysandu que defendeu um pênalti  e  Paysandu venceu por 2 a 0 nos pênaltis num total de três cobranças para cada lado.

Parabéns ao Paysandu – Campeão do Ranking Potengi Esportes de Futebol Amador e melhor equipe da Região Potengi em 2013.







CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DA GRANDE FINAL DO RANKING POTENGI ESPORTES DE FUTEBOL AMADOR


























  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário