A decisão do Sr. Teodorico Bezerra Neto de tirar do ar o programa de esportes da Rádio Potengi ainda repercute.

     A decisão do Sr. Teodorico Bezerra Neto de tirar do ar o programa de esportes da Rádio Potengi ainda repercute entre os boleiros e torcedores da região Potengi. Vários blogs da região publicaram matéria a respeito:

matéria veiculada em um dos blogs da região Potengi

Teodorico Bezerra Neto - dono da Rádio Potengi


     Durante os jogos de ontem pelo Circuito potengiense de Futsal, os próprios atletas levaram seu protesto. A iniciativa partiu dos próprios desportistas.



    Os membros da Potengi Esportes ainda recebem os cumprimentos e o lamento de vários atletas, torcedores e ouvintes por o programa ter sido tirado do ar. Muitos não se conformam e estão indignados com tal atitude. Foram diversos e-mails, mensagens, ligações e conversas de lamentação e incentivo a nossa equipe. Agradecemos a todos pelo apoio.

    A Potengi Esportes encaminhou ofício à emissora pedindo ressarcimento dos dias que não houve o programa, aja vista que o mesmo estava pago até o fim do mês de outubro e programa foi tirado do ar no dia 24.

     Não se sabe qual foi à intenção do dono da rádio. Como pré-candidato a deputado estadual, muitos dizem que não foi uma atitude muito inteligente. Outros já dizem que ele tirou o programa do ar, para montar uma nova equipe que não seja independente como a Potengi Esportes e sim fique a mercê de suas ordens e o apoiem politicamente. Não se sabe ao certo o que se passa na cabeça dele. O que sabemos que o esporte amador perdeu muito com a retirada da resenha Potengi nos Esportes de forma brusca e repentina da programação da emissora.

     O comunicado que o programa estava fora do ar foi dado por recado, via telefone por um funcionário da rádio, alegando que no programa citava alguns vereadores que patrocinam as competições esportivas da Potengi Esportes e que nenhum daqueles vereadores podiam ser citados na rádio pois não eram parceiros da rádio e não participavam do grupo de apoio político a possível candidatura do dono da emissora. Quem escuta a programação da rádio pode perceber que o nome de vereadores é citado em vários programas, por tanto achamos que o motivo não foi esse. Independente de qual foi o motivo, temos a consciência tranquila de termos feito nosso trabalho de maneira ética e correta, com imparcialidade e sem “puxasaquismo”.

     O programa era independente, A Potengi Esportes pagava um valor mensal alto pros padrões do horário e do tempo (R$ 800,00) por um programa de uma hora de duração que ia ao ar de segunda a sexta. Além de pagar esse valor religiosamente certo (temos todos os recibos) ainda termos que ficar refém de só poder falar o nome de patrocinador que o dono da rádio queira, fica difícil de trabalhar. Fizemos um contrato de seis meses e nunca recebemos se quer uma via, ou seja, não existia contrato. Falha nossa? Sim! Sempre cobramos por esse contrato, mas a emissora nunca nos forneceu. O regime de coronelismo imposto pelo dono da emissora não é aceito pela Potengi Esportes. Não nos curvamos e nem nos curvaremos a nenhuma pessoa que queira manipular ou calar esta equipe.

     Se alguém pensou que ia a calar essa equipe e impedir de levarmos as notícias do esporte amador a toda região Potengi se enganou. Quando existe, força de vontade, perseverança, honestidade, credibilidade e o desejo de tornar real um sonho, tudo passa a ser possível, mesmo que com dificuldades e obstáculos. Já passamos por isso quando esse grupo foi criado e incompreendido no início. Tínhamos  o desejo e um sonho de fazer um campeonato de futebol de campo no primeiro semestre desse ano, foram muitas as dificuldades, alguns queriam impedir, alguns times desistiram mas a garra e fé nos motivaram e realizamos o melhor e melhor campeonato de futebol de todos os tempos de São Paulo do Potengi em parceria com nossos patrocinadores e equipes. Por isso estamos sendo pioneiros e inovando mais uma vez. Estamos na web agora. Mesmo que apenas uma pessoa escute nossa resenha pela internet, pra gente já vai ser significativo e buscaremos formas de aumentar esse número a cada dia.

Já estamos no ar 24 horas por dia. Acesse nosso link e confira:


     Estamos em fase manutenção do site e do estúdio na parte de montagem estrutural. A previsão é que na próxima segunda, dia 04 de novembro vá ao ar o primeiro programa transmitido ao vivo pela web-emissora, a resenha bate-bola a partir das 11 horas, com os trepidantes da Potengi Esportes. Será um novo programa, com muitas novidades, totalmente interativo com os torcedores e internautas. Vale a pena conferir.

    Dizem os mais antigos: "Quer conhecer a pessoa? Procure saber sobre sua origem, em sua terra, aí você saberá quem realmente ele é.

Por: Joelson frança, Josivan Afonso e Edvaldo Medeiros


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário