RODADA FINAL DA PRIMEIRA FASE DA COPA POTENGI ESPORTES DE FUTEBOL

Torcedor e torcedora, neste final de semana (18 e 19 de maio) teremos a última rodada da primeira fase da Copa Potengi Esportes de Futebol.





No Sábado teremos no primeiro jogo, Potengi e Flamengo da Quixaba, dois times que são apoiados por suas torcidas. Na categoria aspirante o Potengi tem 4 pontos e tem que vencer para se classificar para a fase seguinte, enquanto o Flamengo com seis pontos, garante a vaga na semi-final com um simples empate. Na categoria principal a partida entre as duas equipes tem sido um dos jogos mais aguardados pelo torcedor que gosta do bom futebol, pois são equipes de tradição e de vários títulos conquistados em nossa cidade, além de terem em seus elencos grandes atletas. Potengi tem uma ligeira vantagem, pois com sete pontos, apenas um empate garante a equipe da divisa em São Paulo do Potengi e Riachuelo na tão cobiçada semi-final enquanto o Flamengo precisa vencer se não quiser depender de um tropeço do arsenal diante do Milan no jogo de fundo. Tudo pode acontecer: o Potengi que é o líder pode ficar de fora, as duas equipes empatando podem se classificar, desde que o jogo entre Milan e Arsenal termine empatado e o Arsenal que é terceiro na tabela de classificação com seis pontos (perde no saldo de gols para o Flamengo) pode fechar a rodada em primeiro lugar e se livrar do confronto com o Internacional que se classificou em primeiro na outra chave.

O jogo entre Arsenal e Milan, também terá toda a atenção do torcedor. Na categoria aspirante a equipe do conjunto João XXIII é líder isolado com sete pontos e já está classificada para a fase seguinte, com um simples empate confirma o primeiro lugar. O Milan não tem mais chances de classificação. Na categoria principal o Milan pode atrapalhar os planos do Arsenal de chegar a semi-final caso vença ou até mesmo empate a partida. O Arsenal vai jogar com o Milan sabendo do que precisa fazer para se classificar pois a partida acontece logo após o clássico entre Potengi X Flamengo da Quixaba.

No domingo teremos Paysandu e ABC. Na categoria principal o Paysandu precisa da vitória a qualquer custo para eliminar o ABC e ficar com a vaga, visto que o Internacional já está classificado. O ABC tem sete pontos e com um simples empate se classifica e ainda garante o primeiro lugar do grupo. Na categoria principal as duas equipes entram em campo apenas para cumprir tabela, pois o Internacional é o primeiro com 10 pontos e o Paysandu é o segundo com 6, não podendo ser mais alcançado.

Torcedor, vamos ao Estádio Augusto Gomes da Rocha acompanhar as emoções finais da primeira fase da Copa Potengi Esportes de Futebol.

Joelson França



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário