NOVA PESQUISA DAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL

                                    Nova pesquisa de torcidas mostra Vasco à frente do Palmeiras.

Realizado entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013, estudo aponta Flamengo e Corinthians com quase um terço dos torcedores nacionais.

Uma nova pesquisa de torcidas no Brasil, divulgada nesta terça-feira, traz uma surpresa: o Vasco, quarto colocado, ultrapassou o Palmeiras. O time carioca, que sempre apareceu atrás do paulista em pesquisas anteriores (saiba mais), agora foi escolhido por 5% dos entrevistados, contra 4,9% que apontaram o Verdão como preferido, registrando uma diferença de 0,1%. A margem de erro para o universo pesquisado é de 0,68%. O estudo foi realizado pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013.
A maior torcida do Brasil segue sendo a do Flamengo, mas a do Corinthians está na cola. Juntos, os dois clubes dominam quase um terço dos torcedores brasileiros. O Rubro-Negro foi indicado como time do coração por 16,8% dos entrevistados, contra 14,6% que escolheram o Timão. Os dois somam 31,4% dos torcedores ouvidos. Curiosamente, 20,8% das pessoas não torcem por nenhum clube.
Fla e Timão são seguidos por São Paulo (8,1%), Vasco e Palmeiras, formando o ranking dos cinco times com mais torcida. Na sequência, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Botafogo, Sport, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Atlético-PR, Náutico, Paysandu, Ceará, Fortaleza, Remo, Coritiba, Goiás, Avaí e Figueirense foram citados (confira a tabela completa abaixo). Segundo informações da Pluri, a pesquisa foi realizada em 146 municípios, em todos os estados do Brasil, e ouviu 21.049 entrevistados acima de 16 anos. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário