COM APROVEITAMENTO DE 40,47, MACUGLIA NÃO É MAIS O TÉCNICO DO AMÉRICA-RN


Guilherme Macuglia não é mais o treinador do América-RN para o restante da temporada 2016. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (14) pelo presidente do clube, Beto Santos, em uma rede Social. Em sua segunda passagem pelo Alvirrubro, Macuglia esteve à frente do Mecão em 14 jogos e conseguiu um aproveitamento de 40,47% – em dois meses, foram quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A última derrota foi para o Baraúnas por 1 a 0, quarta-feira (13) na ultima rodada do segundo turno.
“É chegada a hora de me dirigir à torcida americana para comunicar o desligamento do técnico Guilherme Macuglia do América Futebol CLube. Uma decisão tomada com base em muita reflexão e o compromisso firme da diretoria com os resultados em campo. É hora também de agradecer ao profissional Guilherme Macuglia pela dedicação, trabalho e respeito com o nosso time. Para os americanos, a hora é de união e esforços concentrados. O campeão do centenário está a um passo do tricampeonato” diz a mensagem assinada por Beto Santos.
No segundo turno do Campeonato Potiguar, o Alvirrubro realizou uma pífia campanha e que terminou apenas na frente do lanterna Palmeira-RN – não somou nenhum ponto – com apenas cinco pontos em sete jogos e teve aproveitamento de 23,8%. Na Copa do Nordeste acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos quando acabou empatando com o Coruripe-AL por 1 a 1 na Arena das Dunas, em Natal.
O Mecão não vence desde o dia 26 de março, quando goleou o Palmeira de Goianinha por 7 a 0, pela quarta rodada do segundo turno. Essa vitória, inclusive, foi a única conquistada pelo alvirrubro no returno do estadual.
Agora, o América se prepara para sua estreia na Copa do Brasil no dia 27 contra o Gama-DF. A final do Estadual será no dia 1º e 8 de maio.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário