ABC perde para Paysandu e começa 2ª fase da Copa do Brasil em desvantagem

ABC perde para Paysandu e começa 2ª fase da Copa do Brasil em desvantagem
O ABC viajou até Belém do Pará para encarar o Paysandu-PA na noite desta terça-feira (12) e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Leandro Cearense, aos 15 minutos do segundo tempo.
No jogo da volta, agendado para a próxima terça-feira (19), no estádio Frasqueirão, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à terceira fase. Caso não aconteça, a vaga fica com o Paysandu-PA. Se o time abecedista devolver o placar, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Antes disso, o ABC entra em campo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (15), enfrenta o Criciúma-SC no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 21h50. A equipe abecedista ocupa a 13ª colocação na competição.
Duelo bem disputado
O jogo começou bem pegado na Curuzu, com os donos da casa melhores em campo. Logo aos 2 minutos, o Paysandu criou a primeira chance com Bruno Veiga, após falha de Leandro Amaro, mas a finalização saiu por cima da trave.
Em casa e precisando garantir um bom resultado, o time bicolor seguiu pressionando. Aos 11 minutos, Yago Pikachu bateu colocado e Saulo espalmou, a zaga negra complementou. Pouco depois, mais uma tentativa. Desta vez, aos 14, em cobrança de falta de Rogerinho, que foi para fora.
Apenas aos 21 minutos o ABC criou sua primeira chance no jogo. Reginaldo arriscou da entrada da área e Emerson defendeu. Aos 24, nova tentativa abecedista com Fabinho Alves, mas o atacante foi travado pela defesa. O time potiguar continuou insistindo e novamente parou no goleiro bicolor. Lima alçou bola na área, Bruno Luiz desviou de cabeça e Emerson defendeu.
A pressão acordou os donos da casa. Logo em seguida, Rogerinho chutou forte e Saulo pegou. Aos 30 minutos, mais uma tentativa. Bruno Veiga bateu e carimbou o zagueiro Suéliton. Nos instantes finais da primeira etapa, os donos da casa tentaram em cobrança de falta de Rogerinho, mas a bola foi para fora e o placar ficou zerado.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Rogerinho lançou Yago Pikachu, que bateu forte, mas mandou para fora. A pressão não cessou e aos 3 minutos, mais uma tentativa bicolor. Aylon cruzou e Pikachu desviou, Saulo segurou.
Bicolor na vantagem
Com o domínio do jogo, o Paysandu continuou sendo mais perigoso. Aos 10 minutos, Leandro Cearense invadiu a área, mas chutou para fora. Porém, aos 15 minutos, o atacante se redimiu. Rogerinho cobrou falta na área e ele desviou de cabeça para abrir o placar na Curuzu.
Mesmo com a vantagem, o Papão seguiu melhor em campo e quase ampliou aos 27 minutos. Carlinhos fez boa jogada e cruzou na medida para Souza, que mandou pela linha de fundo.
Precisando do resultado, o ABC começou a crescer na partida e até conseguiu o empate aos 33 minutos, com Kayke, mas o árbitro assinalou falta do atacante abecedista.
Ficha Técnica
Local: Estádio da Curuzu, Belém (PA)
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Cartões amarelos: Fahel (Paysandu); Reginaldo, Maurício, Suéliton, Saulo (ABC)
Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Carlinhos e Rogerinho (Carlos Alberto); Leandro Cearense (Souza) e Bruno Veiga (Aylon). Técnico: Dado Cavalcanti.
ABC: Saulo, Maurício, Suéliton e Leandro Amaro; Reginaldo, Fábio Bahia, Wellington Bruno, Ronaldo Mendes (Erivelton) e Lima; Bruno Luiz (Chiclete) e Fabinho Alves (Kayke). Técnico: Josué Teixeira.
Fonte Portal no Ar

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário