Seleção Sub-20 de São Paulo do Potengi foi a campeã do Torneio Avaliativo Organizado pelo Força e Luz

     A Seleção sub-20 de futebol de São Paulo do Potengi, conquistou neste domingo, 29 de março, na cidade de Eloi de Souza, o título de campeão do Torneio Avaliativo da categorias de base organizado pelo Força e Luz da capital do Estado. O evento contou com a participação de 15 equipes de várias cidades da região.








Mais detalhes na resenha Bate Bola da Web Rádio São Paulo, que vai ao ar a partir do meio dia.
http://webradiosaopaulo.com/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Resultados e Classificação da Copa da Amizade

       Os representantes de São Paulo do Potengi lideram seus grupos na 9ª edição da Copa da Amizade. o Paysandu lidera o grupo C com 3 vitórias em 3 jogos, 9 pontos e 100% de aproveitamento, já o Flamengo da Quixaba goleou ontem o Palmeiras de jaçanã no Estádio Augusto Gomes da Rocha por 5 a 1 e assumiu a liderança isolada com 8 pontos no grupo B. As três melhores melhores colocadas de cada grupo, além  do 4º melhor colocado geral se classificam para as oitavas de finais da competição. confira os resultados dos jogos deste final de semana e a classificação atualizada.




Resultados 28 e 29 de março
Boqueirão de Lajes Pintada 1 X 0 Desportiva de Santa cruz
Santos de Campo Redondo 1 X 3 São Paulo da Agrovila (Lagoa  de Velhos)
Rucinha de Tangará 1 X 1 Internacional de São Tomé
Flamengo da Quixaba (SPP) 5 X 1 Palmeiras de Jaçanã


Classificação:

Grupo A: 
Nadaver de Bom Jesus - 7 Pts 
Internacional de São Tomé - 7 Pts 
Botafogo de Japi - 6 Pts 
Rucinha de Tangará - 4 Pts 
Seleção de Bom Jesus - 1 Pts 

Grupo B: 
Flamengo da Quixabá - 8 Pts
Palmeiras de Jaçanã - 6 Pts 
Santos da Malhada - 5 Pts 
 Agrovila de Lagoa de Velhos - 4 Pt 
Portuguesa de Currais novos - 1 Pt 

Grupo C: 
Paysandu de São Paulo do Potengi - 9 Pts 
União de Santa cruz - 7 Pts 
São Bento de São Bento do Trairi - 3 Pts 
Fluminense de Ruy Barbosa - 1 Pt 
ABC de Coronel Ezequiel - 1 Pt 

Grupo D:
Milan de Ruy Barbosa - 7 Pts 
Botafogo de Barcelona - 6 Pts 

Real Madri de São Tomé - 4 Pts 
Nova Seleção de Eloy de Souza - 3 Pts 
Portuguesa de Santa cruz - 2 Pts 

Grupo E: 
Internacional de Lajes Pintadas - 5 Pts 
Atlético de Jaçanã - 5 Pts
 Boqueirão de Lajes Pintadas - 5 Pts 
Desportiva de Santa cruz - 4 Pts
Guarani de Jaçanã - 1 Pt

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Tino Marcos vai se afastar da Globo por dez meses


O jornalista da Globo Tino Marcos, 52 anos, vai tirar um período sabático. Pelos próximos dez meses, se afastará do trabalho com a emissora, principalmente de seu cargo de principal repórter a cobrir a seleção brasileira. O anúncio oficial e o até breve foram feitos no finzinho do amistoso entre Brasil e Chile, em Londres.
A bola rolava nos instantes finais de partida, quando Galvão fez um discurso emocionado falando de Tino. O jornalista trabalha há 26 anos em parceria com o narrador.
“Eu queria falar em nome de toda a equipe, em nome da Globo, de todos nós. Porque este é o 26º ano que eu e o Arnaldo temos a oportunidade e o prazer de trabalhar com o Tino Marcos como repórter da seleção brasileira. De reportagens inesquecíveis, de grandes momentos, criando uma história a cada dia. Um parceiro, companheiro, amigo, sempre muito leal e sempre à disposição de ajudar cada um de nós quando necessário”, iniciou o narrador.
“Ele vai estudar, vai melhorar seus idiomas, passar um tempo aqui estudando inglês. Vai ficar com a mulher, com os filhos, os pais… Vai se reciclar. Vai com Deus, Tino, e volte melhor ainda, que é o que tenho certeza que vai acontecer, mas todos nós estaremos para que esses dez meses passem o mais rápido possível. Obrigado, por todos esses anos, Tino”,  afirmou Galvão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

COM TÉCNICO NOVO, ABC VENCE O ALECRIM NA ESTREIA DO SEGUNDO TURNO DO ESTADUAL

FullSizeRender (2)

Diante de um belíssimo pôr do sol na tarde deste sábado (28), o ABC apresentou oficialmente para sua torcida, o treinador Josué Teixeira, que estreou no comando do Alvinegro com pé direito, derrotando a equipe do Alecrim. O clássico centenário terminou 2 a 0 para o Alvinegro, no estádio Frasqueirão, em Natal. Os GOLS da foram marcados na segunda etapa pelo meio campista Erivélton e pelo atacante Kayke, que marcou seu oitavo gol no Estadual.
Com essa vitória, o Mais Querido assume provisoriamente a liderança do segundo turno com três pontos e dois GOLS marcados. Já o Alecrim aparece na lanterna com nenhum ponto, e possui  -2 gols de saldo.
FONTE BLOG DO MAJOR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Corintians-RN consegue primeira vitória do ano e rebaixa o Força e Luz

Após ter a pior campanha do primeiro turno e perder o jogo da ida do playoff de rebaixamento por 1 a 0, o Corintians-RN precisava vencer por dois gols de diferença para permanecer na elite do Campeonato Potiguar. Sem ainda ter vencido uma partida sequer na temporada, o time de Caicó fez valer o mando de campo, derrotou o Força e Luz no Estádio Marizão e mandou o adversário de volta para a segunda divisão. Mesmo com um jogador a menos - Állefe foi expulso ainda no primeiro tempo -, o Galo do Seridó construiu o placar de 2 a 0 com gols de Júlio Palmeira e Dodô. Ao fim do jogo, o presidente do clube, Lobão Filho, emocionado, chegou a dizer que a sensação era a mesma de um título. 
Corintians-RN x Força e Luz (Foto: Anselmo Santana)Corintians-RN venceu o Força e Luz por 2 a 0 e escapou do rebaixamento (Foto: Anselmo Santana)

Os responsáveis pela vitória corintiana foram Júlio Palmeira e Dodô, que fizeram os gols da vitória ainda no primeiro tempo, depois da expulsão do lateral Állefe.O Força e Luz teve um gol anulado e ainda perdeu uma grande chance no final do jogo (gol esse que levaria a decisão para os pênaltis). Depois do apito final, torcedores, jogadores e comissão técnica, todos eufóricos, comemoravam bastante a permanência. 
- Isso pra mim é igual a um título. Isso mostra uma equipe de união. Os jogadores se juntaram e decidiram que não iam ser rebaixados. Valeu demais! - vibrou o presidente do Corintians-RN, Lobão Filho.
O Corintians-RN escapou do rebaixamento com apenas uma vitória, em 11 jogos disputados. Na primeira fase, o time de Caicó teve a pior campanha, com três empates e seis derrotas. 
FONTE GLOBOESPORTE.COM/RN

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

GLOBO E SANTA CRUZ-RN ESTREIAM COM VITÓRIA NA COPA RN

Potiguar

A Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar não tivemos nenhuma surpresa nas três partidas deste sábado (28): ABC 2×0 Alecrim, Santa Cruz 2×1 Palmeira de Goianinha e Globo 2×0 Baraúnas. A partida entre Potiguar de Mossoró e América-RN ainda não tem data definida.
Globo 2×1 Baraúnas
Com apenas 267 torcedores, o Globo estreou no segundo turno com vitória em cima do Baraúnas por 2 a 1. A partida foi realizada em Ceará-Mirim, no estádio Barretão. Os GOLS da Águia foram anotados por Romarinho e Marcelm, enquanto André Tavares descontou para o Leão do Oeste
Com essa vitória, o Tricolor está na terceira colocação com três pontos, mas perde para  ABC e Santa Cruz-RN por conta do saldo de GOLS marcados. Já o Baraúnas aparece na quarta colocação com nenhum ponto.
 A próxima rodada acontece sábado (03), o Baraúnas joga contra o Santa Cruz-RN no sábado, (03) às 16h, no Estádio Walter Bichão, em Macau (RN). No domingo (04), o Globo FC encara o Alecrim, fora de casa, às 17h, em local ainda a ser definido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
 Santa Cruz-RN 2×0 Palmeira de Goianinha
 O Santa Cruz-RN largou com pé direito o segundo turno. O Tricolor do Trairi venceu o Palmeira-RN por 2 a 0,, no estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN). Os gols foram marcados por Michel e Jajá
 Com essa vitória, o Santa Cruz divide a liderança da Copa Rio Grande do Norte ao lado do ABC, que venceu o Alecrim por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, ambos com três pontos ganhos. Por outro lado, o Palmeira divide a lanterna com Alecrim.
 A próxima rodada tem inicio no sábado (03), o Santa Cruz-RN enfrenta o Baraúnas, no estádio Walter Bichão, às 16h, em Macau (RN). Já o Palmeira-RN  recebe o América-RN, no estádio Nazarenão, às 20h30, em Goianinha (RN).
FONTE BLOG DO MAJOR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

AMÉRICA-RN PERDE PELA 4 VEZ PARA O VITÓRIA-BA E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO NORDESTE

Vitória 1
Vitória goleou o América-RN no Barradão e avançou de fase (Foto: Divulgação / EC Vitória)
O América-RN foi até Salvador (BA) na tarde deste domingo (29), no estádio Barradão, para encarar o Vitória-BA, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. O time potiguar foi dominado do começo ao fim, que ainda teve o zagueiro Zé Antônio expulso na segunda etapa e acabou sendo goleado por 4 a 2, e consequentemente dando adeus a competição. Os gols do rubro-negro baiano foram anotados por Rhayner, Vander, Flávio e Luiz Gustavo, enquanto que Cascata e Max diminuíram para o Alvirrubro.
Com essa goleada, o Vitória-BA confirmou a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste e vai enfrentar o Ceará-CE na próxima fase.O outro duelo fica por conta de Bahia-BA, que eliminou a equipe do campinense por 1 a 0, e Sport-PE, que superou o Fortaleza no tempo normal por 1 a 0 e nas penalidades venceram por 4 a 2.
O América volta a focar no Campeonato Potiguar. Mas, antes disso, tem Copa do Brasil na quarta-feira (01) contra o Globo FC, em Ceará-Mirim (RN), no estádio Barretão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Vettel mostra força da Ferrari, surpreende Mercedes e vence na Malásia

Com o hino alemão sendo seguido pelo da Itália no alto do pódio, a Fórmula 1 viveu um misto de nostalgia e novas perspectivas, neste domingo, no GP da Malásia, em Sepang. Afinal, para surpresa geral, a Mercedes foi superada e exatamente pela Ferrari, que agora conta com o tetracampeão Sebastian Vettel. A escuderia italiana não precisou de chuva, quebra rival ou qualquer tipo de anormalidade para chegar à frente, apenas da soma de talento do seu novo piloto com uma estratégia acertada para um bom carro. A vitória do alemão de 27 anos foi a 40ª dele na carreira, ficando a apenas uma de se igualar a Ayrton Senna - só está atrás de Schumacher (91), Prost (51) e Senna (41).

Divulgação/FIASebastian Vettel está a uma vitória de se igualar a Ayrton Senna em número de corridas vencidasSebastian Vettel está a uma vitória de se igualar a Ayrton Senna em número de corridas vencidas

Hamilton chegou em segundo, reclamando bastante da Mercedes pelo rádio, insatisfeito com a estratégia que a equipe montou para ele. Rosberg teve que se contentar com o terceiro lugar, enquanto o garoto Max Verstappen, aos 17 anos e 180 dias, chegou em sétimo e se tornou o mais jovem piloto a marcar pontos na Fórmula 1.

Entre os brasileiros, Felipe Massa largou bem, chegou a brigar pelo quarto lugar, mas terminou em sexto, perdendo uma disputa direta com o companheiro Valtteri Bottas, mas prejudicado por um erro da Williams no seu último pit stop. Já Felipe Nasr teve que trocar a asa do carro e completou em 12º.

O resultado de Vettel, inesperado para um carro que pretendia brigar, quando muito, por um lugar no pódio, começou a ser construído no treino classificatório de sábado. Em condições anormais - pista secando após um temporal -, o alemão conseguiu ser mais rápido que Rosberg e se aproximar de Lewis Hamilton para dividir a primeira fila do grid com o atual campeão.

Na corrida, as coisas tomaram novo rumo logo na quinta volta. O sueco Ericsson, companheiro de Felipe Nasr na Sauber, rodou e forçou a entrada do safety car. Hamilton e Rosberg (com o alemão depois, perdendo tempo no box) foram para os boxes trocar os pneus, dos médios para os duros.

Vettel seguiu na pista e, quando o safety car foi embora, o tetracampeão puxava uma fila com Hulkenberg, Grosjean e Sainz. Hamilton vinha em quinto e Rosberg em oitavo. Não demorou para as duas Mercedes mostrarem por que, apesar do resultado da corrida deste domingo, sobram no grid. Oito voltas depois, Vettel já era perseguido por Hamilton e Rosberg, na ordem.

O tetracampeão parou na 18ª volta, optando por pneus macios. Voltou em terceiro, mas andando em ritmo melhor que de Rosberg, ultrapassado na 22.ª. Duas voltas depois, Vettel já liderava, deixando para trás também Hamilton, que penava com seus pneus duros.

Assim que foi ultrapassado, Hamilton foi para os boxes, optando dessa vez pelos pneus macios, enquanto Rosberg escolheu manter os duros na tentativa de não precisar mais parar. Vettel corrida isolado na frente e, quando parou, na 38.ª volta, conseguiu voltar na frente de Rosberg.

Era chegada a hora de Hamilton também parar. Assim como Vettel, colocou os pneus duros, mas voltou mais de 13 segundos atrás do rival, em terceiro. Ferrari e Mercedes tinham dois carros com os pneus nas mesmas condições, faltando 17 voltas. O inglês até tirou parte da diferença, mas não conseguiu se aproximar.

Hamilton reclamou muito por ter voltado da última parada com pneus duros. A Mercedes explicou para ele que não poderia fazer diferente porque não tinha mais os médios. Favorito ao título da temporada, ele teve que se contentar em passar Rosberg e chegar no segundo lugar.

A Marussia só conseguiu largar com um carro, do espanhol Roberto Merhi, que chegou cinco voltas atrás do líder. O inglês Will Stevens não chegou a levar seu carro para o grid, por falta de peças. Na Austrália, a equipe não chegou a colocar seus carros na pista em nenhum momento.

A McLaren até surpreendeu, a ponto de Jenson Button afirmar pelo rádio que estava surpreso como o carro conseguia se aproximar dos rivais. Mas nem ele nem Fernando Alonso chegaram ao final da prova. 

Confira como ficou a classificação do GP da Malásia:
1. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), em 1h41min05s793
2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 8s569
3. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 12s310
4. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 53s822
5. Valtteri Bottas (FIN/Williams), a 1min10s409
6. Felipe Massa (BRA/Williams), a 1min13s586
7. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso), a 1min39s085
8. Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso), a uma volta 
9. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), a uma volta
10. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), a uma volta
11. Romain Grosjean (FRA/Lotus), a uma volta
12. Felipe Nasr (BRA/Sauber), a uma volta

FONTE TRIBUNA DO NORTE 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Boqueirão FC vence Desportiva por 1 a 0 e conquista classificacão para fase seguinte da Copa da Amizade do Trairy

Com um gol contra de Xarope, o Boqueirão FC (Lajes Pintadas-RN) venceu a Desportiva (Santa Cruz) por 1 a 0. Com o resultado a equipe somou cinco pontos e conquistou a classificação para segunda fase da 9ª Copa da Amizade do Trairy – edição 2015.  

A partida foi realizada na tarde deste sábado, 28 de março, no Estádio Jeromão, na comunidade Boqueirão, em Lajes Pintadas, RN.

FONTE BLOG POTENGI INFORMES 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Volley Club São Paulo/ADSPP estréia com vitória na Liga Regional de Voleibol

A Seleção Masculina de Voleibol de São Paulo do Potengi (Volley Club São Paulo / ADSPP) estreou  com vitória em casa pela Liga Regional de Voleibol. A partida foi realizada no Ginásio Aluízio Alves e o adversário foi a Seleção de Riachuelo. São Paulo do Potengi venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 15, 25 a 16, e 25 a 17.

O time da casa jogou com Glauco, Fábio, Victor, Ailiran, Sebastião, Abraão, Luiz Felipe, César, Wendell, Aquemedes, Gutierre e Mailson (líbero) enquanto que a equipe visitante atuou com Josimar, Paulo, Felipe, Ricele, Leonardo, Fábio, Mário, Bisneto e Paulo Ricardo.

O Volley Club São Paulo / ADSPP, volta a atuar pela competição no próximo dia 11 de abril, novamente em casa diante da fortíssima Seleção de João Câmara que também estreou com uma vitória por 3 sets a 1 diante da Seleção de Taipú.

A Liga Regional de Voleibol é realizada pela Federação Norteriograndense de Voleibol e conta com a participação de 8 equipes, divididas em 2 grupos de 4. No Grupo 01, estão: Taipú, João Câmara, São Paulo do Potengi e Riachuelo. No Grupo 02, estão: Afonso Bezerra, Jardim de Angicos, Parazinho e Bento Fernandes. 

A potengiense Eneida Medeiros que faz parte da Federação de Voleibol esteve presente ontem no ginásio Aluizio Alves. Além de Eneida mais dois árbitros da Federação conduziram a partida Vinícius de morais e Júlio Marques.

A cobertura completa da partida, entrevistas e comentários, você confere nesta segunda a partir do meio dia na resenha Bate Bola da Web rádio São Paulo pelo endereço :http://webradiosaopaulo.com/
  
Eneida Medeiros


Júlio Marques, Eneida Medeiros e Vinícius de Morais


Volei Clube São Paulo / ADSPP


Confira mais imagens: 

 
 




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

DECISÃO DO TJD-CE EXCLUI E REBAIXA O FORTALEZA PARA SEGUNDA DIVISÃO CEARENSE

FEC 1
O Fortaleza está eliminado do Campeonato Cearense. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 26, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) decidiu excluir o Tricolor do Pici do Estadual, por 3 votos a 2.
A punição ocorreu após a procuradoria do TJDF-CE oferecer denúncia pelo fato de o Tricolor ter entrado na Justiça Comum – antes que todas as instâncias esportivas fossem encerradas – no caso ‘David Madrigal’, de 2002, infrigindo artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF). Na época, o Fortaleza pedia anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia costarriquenho David Madrigal durante o Cearense, alegando problenas em seus vistos trabalhistas.
O Fortaleza também foi multado em R$ 50 mil. Ainda assim, o clube ainda pode apelar a um recurso, levando o caso para o pleno do Tribunal.
Com a decisão, o Icasa se torna finalista do Estadual 2015 e aguarda o vencedor do confronto entre Ceará e Guarani de Juazeiro. Já o Fortaleza terá que disputar a Série B Cearense em 2016.
No julgamento, o Fortaleza foi defendido pelos advogados Jorge Mota (que também é presidente do clube) e Marcello Desidério, ex-dirigente da equipe. Ambos, optaram por não se pronunciar à imprensa no primeiro momento. O clube deve se manifestar em uma coletiva de imprensa, ainda não marcada oficialmente.
FONTE BLOG DO MAJOR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

América é derrotado pelo Vitória e começa quartas de final em desvantagem

No encerramento dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o América recebeu o Vitória-BA na Arena das Dunas e foi derrotado por 1 a 0. O gol solitário do confronto foi marcado pelo atacante Neto Baiano, aos 12 minutos do segundo tempo.
América foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória-BA (Foto: Wellington Rocha)
América foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória-BA (Foto: Wellington Rocha)
Com o revés, o Alvirrubro precisa vencer o joga da volta por dois gols de diferença para avançar às semifinais. O time potiguar também fica com a vaga se ganhar por um gol de diferença desde que marque pelo menos dois gols. Triunfo americano por 1 a 0 leva a disputa para as penalidades. Para a equipe baiana, um empate garante o avanço. O confronto decisivo será no domingo (29), às 16h, no estádio Barradão, em Salvador-BA.
Equilíbrio em campo
A partida começou agitada na Arena das Dunas. Logo no minuto inicial, Cascata cobrou falta na área, a zaga afastou e, na sobra, Thiago Potiguar finalizou e Fernando segurou. A resposta do Vitória veio em lance de Neto Baiano. O atacante fez boa jogada individual e mandou na área, Rhayner desviou de cabeça e Busatto defendeu. Aos 5, outra chegada americana. Cascata cruzou e Max cabeceou, a bola passou perto da trave.
Pressionando o adversário no seu campo de ataque, o time potiguar conseguiu manter a posse de bola, mas teve dificuldades para concluir em gol. A equipe baiana se acertou aos poucos e criou bons lances explorando o lado esquerdo da defesa americana. Aos 15 minutos, Neto Baiano ajeitou para Rhayner, mas Busatto ficou com a bola. Aos 22, após cobrança de escanteio, Rhayner se antecipou e cabeceou à esquerda da trave.
Em seguida, Thiago Potiguar sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Daniel Costa. Em sua primeira participação, aos 27 minutos, o meia recebeu na entrada da área e finalizou, a bola saiu à direita da trave. Os rubros ficaram reclamando de um desvio do goleiro Fernando, mas o juiz marcou o tiro de meta.
Apesar de ter mais posse de bola, o América viu o rival quase abrir o placar aos 39 minutos. Flávio tabelou com Neto Baiano e saiu na cara do goleiro. O jogador tentou tocar por cima, mas Busatto fez grande defesa. Já nos acréscimos da etapa inicial, Gilmar rolou para Max, que chutou fraco e Fernando segurou sem problemas. Ainda deu tempo do Alvirrubro chegar mais uma vez. Após escanteio, Cascata desviou, mas a bola bateu em Max e a defesa rubro-negra afastou.
Pressão rubra
Na volta do intervalo, o técnico americano, Roberto Fernandes, tirou de campo Gilmar e colocou Álvaro em seu lugar. A mudança deu mais liberdade a Cascata. E foi ele quem quase abriu o placar no primeiro minuto em um lance inacreditável. O camisa 10 finalizou, a bola carimbou a trave, nas pernas do goleiro e saiu pela linha de fundo.
A equipe potiguar seguiu pressionando e teve novas oportunidades de marcar. Aos 3, Cascata bateu de fora da área e Fernando encaixou. Aos 6, quem tentou de longe foi Maguinho, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. A pressão não cessou e aos 7, Max rolou para Cascata, que chutou fraco para a defesa do goleiro.
“Banho frio”
Em seu melhor momento no jogo, o Alvirrubro sofreu um “banho de água fria” aos 12 minutos. Em jogada rápida, Neto Baiano avançou pela esquerda e ajeitou para Vander finalizar de primeira e abrir o placar na Arena das Dunas: 1 a 0. Apesar da desvantagem, o time natalense seguiu no campo de ataque e aos 14 quase empatou em chute forte de Daniel Costa, Fernando salvou.
Com o América se lançando ao ataque, o rubro-negro quase ampliou o placar em nova jogada criada por Neto Baiano. Aos 20 minutos, o atacante deixou Vander na cara do goleiro Busatto, que fez boa defesa. Na sobra, Neto Baiano recebeu o cruzamento e chutou para fora.
Em busca do empate, o comandante americano sacou o lateral Julinho e colocou em campo o atacante Gláucio. A mudança não surtiu efeito e os rubros viram Ramon cabecear sem marcação e quase marcar, aos 31. Pouco depois, em mais um lance ofensivo do rubro-negro, Neto Baiano ajeitou para Flávio, que bateu fraco.
A pressão alvirrubra seguiu até os acréscimos. Aos 45 minutos, após bola alçada na área, Maguinho desviou de cabeça, mas Fernando salvou. Aos 47 minutos, Daniel Costa arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e carimbou o travessão. No escanteio, o América não conseguiu aproveitar e a partida acabou com vitória baiana por 1 a 0.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Maguinho (América); Neto Baiano, Amaral (Vitória)
América: Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho (Gláucio); Judson, Maguinho e Cascata; Max, Thiago Potiguar (Daniel Costa) e Gilmar (Álvaro). Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória: Fernando, Nino Paraíba, Ednei, Ramon e Mansur (Euller); Amaral, Flávio, Vander (Luiz Gustavo) e Jorge Wagner; Neto Baiano e Rhayner. Técnico: Claudinei Oliveira.

FONTE PORTAL NO AR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Brasil vence a França de virada e mantém os 100% desde o retorno de Dunga

Nem a principal pedra no sapato da seleção brasileira nos últimos tempos, no traumático palco de Saint-Denis, foi capaz de acabar com o grande momento do time de Dunga. Nesta quinta-feira no primeiro amistoso de 2015, o Brasil derrotou a França de virada, por 3 a 1, no Stade de France, e manteve a invencibilidade nesta volta do treinador, com sete vitórias em sete partidas disputadas.

O jogo foi repleto de elementos que lembravam aquela dolorosa decisão da Copa do Mundo de 1998, quando a seleção caiu por 3 a 0 diante dos franceses. O palco foi o mesmo. No banco, estavam os capitães de seus times naquela partida - Dunga, pelo Brasil, e Deschamps, pela França. Mas desta vez a história foi bem diferente. Após um início fraco, os brasileiros mostraram novamente um futebol seguro e contundente, principalmente no segundo tempo, para chegarem ao triunfo.

Miguel Medina /AFPPrimeiro tempo da partida terminou em 1 a 1Primeiro tempo da partida terminou em 1 a 1


Foi a segunda vitória seguida do Brasil sobre a França - a outra aconteceu em 2013, em Porto Alegre -, mas antes disso a seleção vinha de seis partidas sem bater o rival. Agora, a equipe vai se preparar para o amistoso diante do Chile, no domingo, em Londres às 11 horas (de Brasília), mais um na preparação para a Copa América deste ano, que acontecerá justamente em solo chileno a partir de junho.


As memórias da traumática derrota de 1998 começaram antes mesmo da partida, quando os ex-jogadores Marcel Desailly, Patrick Vieira, Zinedine Zidane e Thierry Henry, todos campeões daquela Copa do Mundo, foram homenageados no gramado do Stade de France

FONTE TRIBUNA DO NORTE
.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários

Ex-meia do Flamengo reforça ABC para sequência da temporada

Já de olho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o ABC confirmou a contratação do meia Wellington Bruno, ex-Flamengo, Ponte Preta-SP e que estava defendendo a Penapolense.
Wellington Bruno chega para suprir carência na armação (Foto: Reprodução/Youtube)
Wellington Bruno chega para suprir carência na armação (Foto: Reprodução/Youtube)
O atleta paulista de 28 anos chega a Natal nesta terça-feira (24), mas só será apresentado na quarta-feira (25), após passar por exames médicos e físicos. O jogador foi contratado após consulta ao novo treinador, Josué Teixeira, já apresentado ao ABC.
O meia, novo reforço do ABC, ainda contabiliza passagens por Fortaleza-CE, Joinville-SC, Criciúma-SC, Botafogo-SP, Ipatinga-SP, dentre outros clubes. Pela Penapolense, fez quatro jogos, três como titular, durante a disputa do Campeonato Paulista.
“Foi uma oportunidade que vimos no mercado e não poderíamos deixar de aproveitar. Jogador experiente e que sem dúvida vai contribuir com o grupo para a sequência da temporada”, afirmou Rodrigo Pastana, superintendente de futebol do ABC.
O clube segue a busca por reforços para a disputa do Estadual, Copa do Brasil e Série B. A nova prioridade alvinegra é a contratação de um atacante, mas com o bom rendimento de Kayke, artilheiro do Estadual com sete gols, a procura deverá acontecer num ritmo mais lento.

FONTE PORTAL NO AR

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
0Coméntários